Perfil dos negociadores segundo o modelo de Jung: características e táticas usadas na negociação gravadora X associação de moradores
Artigo: Perfil dos negociadores segundo o modelo de Jung: características e táticas usadas na negociação gravadora X associação de moradores. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: valdemiraciba • 31/5/2014 • Artigo • 706 Palavras (3 Páginas) • 600 Visualizações
INTRODUÇÃO
Sempre há um conflito no meio em que vivemos, mas estes conflitos podem ser resolvidos ou amenizados através da comunicação e da negociação.
Neste nós veremos que uma gravadora de música pretende se instalar em um bairro de classe média onde visa investir nesta região; no entanto os moradores da mesma através da associação de moradores alega que a empresa trará incomodo aos moradores e perturbação ao bairro; desta forma serão feitas negociações para ver o que é melhor para as duas partes, sendo assim as duas devem ganhar nesta negociação.
Para isso é importante que todos saibam o que desejam alcançar realmente e que sintam que seus posicionamentos foram ouvidos e levados em consideração pela outra parte.
Com base em todo este estudo, podemos ter como resultado uma solução deste conflito apresentado no desafio profissional, trazendo consigo benefícios da partes envolvidas.
Passo 02- HABILIDADE DOS NEGOCIADORES- MODELO DE JUNG
Perfil dos negociadores segundo o modelo de Jung: características e táticas usadas na negociação gravadora X associação de moradores
Negociador: Carlos Henrique – Gravadora
Estilo
Característica
Táticas usadas na negociação
Amigável
Simpático. Acredita no relacionamento de confiança
Cordialidade e paciência
Negociador – Jorge Andrade – Associação de Moradores
Estilo
Característica
Táticas usadas na negociação
Confrontador
Cooperativo e questionador; busca a equidade e o acordo global de acordo com as circunstâncias dadas
Táticas hibridas entre a colaboração e o confronto.
Passo 03- ANÁLISE E PLANEJAMENTO
O Planejamento estratégico desta empresa visa o desenvolvimento de suas tarefas maiores, de maneira organizada e disciplinadas, atingindo objetivos que a levarão a um futuro melhor.
As oportunidades oferecidas pelo ambiente externo com as condições internas, favoráveis ou não, da empresa, de modo a satisfazer seus objetivos futuros.
O planejamento deve-se responder as devidas questões:
Para onde queremos ir?
Onde estamos?
Como chegar lá?
Para chegarmos a este ponto de vista temos que ter uma linha de raciocínio como por exemplo :
- A empresa trará benefícios ao bairro devendo não trazer tumulto ou qualquer desordem de qualquer espécie.
- A empresa usara equipamentos necessários e especiais para que não haja barulho e nem incômodo aos moradores
- A empresa visa em ter ordem e organização
- A empresa visa objetivos, foco, financeiros de infraestrutura física, entre outros;
...