Planejamento estrategico
Por: franamorim • 31/8/2015 • Relatório de pesquisa • 348 Palavras (2 Páginas) • 236 Visualizações
Metodologia:
A metodologia utilizada nesse trabalho é através de pesquisa feita diretamente na empresa campo do projeto desse trabalho. Estudo utilizado via pesquisa em sites da internet e no livro do PLT dessa disciplina.
O estudo desse trabalho tem como base as disciplinas aprendidas em sala de aula, para aperfeiçoamento e aprendizagem para se colocar em prática. Contudo o grupo conseguiu colher informações e propor sugestões para traçar um planejamento estratégico para sanar os problemas apresentados.
Foram identificados alguns impasses que procuramos definir claramente dando a devida importância para cada um. O resultado de tudo que foi determinado depende do modo como será feito o processo. Coletadas todas as informações partiremos para a pesquisa de campo.
É necessário o domínio, contar com profissionais nos serviços que oferece especialistas com habilitação profissional, licenciados para tal, conforme a legislação, criar um quadro de horário que possa atender melhor seu publico, devera explorar publico diferente em horário diferenciado oferecendo desconto para quem frequentar em horário de baixo fluxo.Para reduzir à desistência e a inadimplência a academia deve renovar suas atividades, pois seus alunos matriculados adoram novidades.
Planejamento estratégico de Recursos Humanos.
A área de Recursos Humanos com todas as mudanças teve que acompanhar a globalização e em alguns lugares é conhecida como Gestão de Pessoas. Este novo cenário tornou-se uma vantagem no mercado, assim é preciso que desempenhe múltiplos papeis e muito mais complexos.
Hoje em dia os principais pontos são: estratégia de RH, infraestrutura da empresa, contribuição dos colaboradores, transformação e mudanças. A organização precisa ter visão com foco em processos, no futuro estratégico, nas pessoas e no organizacional.
Os benefícios são:
Estrategia de RH: O RH pode ajudar a estratégia organizacional.
Infraestrutura da empresa: pode oferecer serviços para ser eficaz e eficiente.
Contribuição dos colaboradores: pode ajudar no comprometimento e envolvimento dos colaboradores tornando-os empreendedores, fornecedores e parceiros.
Transformação e mudança: pode ajudar a criar uma organização inovadora e renovadora.
Beneficios da gestão de Pessoas dentro das organizações:
São variados os objetivos, para sua eficácia ela deve contribuir pelos seguintes meios:
Ajudar a alcançar seus objetivos.
Proporcionar pessoas bem treinadas e motivadas.
Aumentar a satisfação das pessoas.
Desenvolver qualidade de vida.
Impulsionar e administrar mudanças.
...