Pratica Simulada Civel
Monografias: Pratica Simulada Civel. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: afff • 1/9/2014 • 374 Palavras (2 Páginas) • 445 Visualizações
Prática Simulada IV - Caderno de Exercício - Semana 1
EXMO Sr. Dr. Juiz de Direito da ___ Vara Criminal da Comarca de Belo Horizonte – MG
APF nº:_____________
Cleóbulo, brasileiro, solteiro, técnico de informática, residente e domiciliado a rua Brumadinho, 100, Prado, Belo Horizonte/MG, por seu advogado regularmente constituído, consoante procuração em anexo, no termo do art. 44 do CPP, vem respeitosamente perante a vossa excelência oferecer:
QUEIXA CRIME
Com fundamento nos artigos 5º, LIX da CF/88, bem como o art. 29 do CPP, em face de Caio e Mévio, já qualificados no APF supra mencionado, pela pratica da seguinte conduta delituosa.
I-Dos Fatos e dos Fundamentos
Inicialmente cumpre observar que trata-se de ação penal privada subsidiária da pública, tendo em vista a inércia do MP no prazo legal.
No dia 08 de janeiro de 2012 (domingo), em Belo Horizonte, Capital, por volta das 23 horas, o querelante, brasileiro, solteiro, técnico de informática, residente e domiciliado à Rua Brumadinho, 100, Prado, Belo Horizonte, percebendo uma movimentação estranha no seu quintal, olhou pela janela e viu dois indivíduos, de forma consciente e voluntária subtraindo sua bicicleta e saindo pelo portão que eles tinham arrombado.
Imediatamente, o querelante chamou a polícia e com seu carro seguiu atrás dos meliantes, logrando encontrá-los no bairro seguinte, com a sua bicicleta.
Conduzidos à Delegacia de polícia local, os querelados foram identificados como Caio e Mévio. Devidamente lavrado o APF, no dia 09/01/2012, pela manhã, a autoridade policial o encaminhou ao Ministério Público, ao Juiz competente e ao advogado indicado por Caio e Mévio.
Em assim agindo praticaram os acusados a conduta descrita no artigo 155, §4º, I e IV do CP, devendo, portanto submeter as respectivas penas, uma vez que praticaram fato típico, ilícito e culpável.
II-Do pedido
Por todo exposto espera respeitosamente de vossa excelência:
O recebimento da presente queixa, após a manifestação do ilustre representante do MP;
A citação dos querelados para responderem a presente queixa;
A condenação dos querelados nos termos da presente;
A oitiva das testemunhas abaixo arroladas;
Pelo deferimento.
Niterói, 06 de agosto de 2013-08-06
ADV / OAB
Rol de Testemunhas
1-
2-
...