Preparação Para Jovens JA
Tese: Preparação Para Jovens JA. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: jederson • 23/3/2014 • Tese • 418 Palavras (2 Páginas) • 194 Visualizações
Abertura
Boa tarde, o tema do JA desta tarde é: Ação e Reação. Alguém sabe o que isso significa?
De quem é e como funciona esta teoria?
Esta é a terceira lei de Newton:
Quando um corpo A exerce uma força sobre um corpo B, simultaneamente o corpo B exerce uma força sobre o corpo A de intensidade e direção igual mas em sentido oposto.
A força que A exerce em B e a correspondente força que B exerce em A constituem o par ação-reação dessa interação de contato. Essas forças possuem mesma intensidade, mesma direção e sentidos opostos.
Vamos ver alguns exemplos:
Exemplo 1
(marido e mulher discutem, mulher sai, marido irritado dá um soco na parede)
Neste caso a força que o indivíduo sente em sua mão é a mesma força que ele aplicou sobre a parede. Ou seja, a força aplicada sobre a parede resultou em uma força de mesma intensidade porém de sentido diferente a aplicada.
Mas vamos ver o último exemplo:
(multidão -6 pessoas- gritando: crucifica-o, crucifica-o... ele deve morrer, é um mentiroso, crucifica... e a voz no microfone diz alto e manso: Pai, perdoa-lhes pois não sabem o que fazem.)
É, temos muitos exemplos a seguir, qual seguiremos? Como deve ser nossa reação diante das ações dos que nos rodeiam?
• Participação Alex
• Jornal: Ivaneide e Rogerio
• Participação da Silvana
• Testemunho
• Raquel
• Prévia da lição Daiane
Encerramento
Toda ação trás uma reação com a mesma intensidade, esta teoria é conhecida como a Terceira Lei de Newton. Fisicamente a lei de Newton se aplica e é verdadeira, porém, espiritualmente, não é assim.
Jesus exemplificou isto de diversas formas em um sermão, Ele disse: “Ouvistes que foi dito: Olho por olho, dente por dente. Eu, porém, vos digo: não resistais ao perverso; mas, a qualquer que te ferir na face direita, volta-lhe também a outra; e, ao que quer demandar contigo e tirar-te a túnica, deixa-lhe também a capa. Se alguém te obrigar a andar uma milha, vai com ele duas” – Mateus 5: 38-41.
Deste modo, são nossas reações, e não as ações, que realmente mostram o que somos. Eu posso controlar as minhas ações para que outros vejam em mim uma boa pessoa, mas se você quer saber como sou, veja minhas reações, quando alguém me insulta ou ofende. Muitas pessoas fazem boas ações para serem salvas, isto serie uma espécie de salvação pelas próprias obras. Não somos salvos por nossas obras, mas pela graça, mediante a fé em Cristo.
Nossa salvação não depende de nossa ação, nem de nossa reação. Deste modo, nossa ação não demonstra se estamos salvos, mas nossa reação sim.
...