Produção De Pectinases E Poligalacturonase PORAspergillus Fumigatus Termofílico Isolado De Cascas De Laranja Los Decomposição
Casos: Produção De Pectinases E Poligalacturonase PORAspergillus Fumigatus Termofílico Isolado De Cascas De Laranja Los Decomposição. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: EBCS • 27/6/2013 • 3.142 Palavras (13 Páginas) • 602 Visualizações
Produção de pectinases e poligalacturonase PORAspergillus fumigatus termofílico isolado de cascas de laranja los decomposição
Urmila Phutela; Vikram Dhuna; Shobhna Sandhu; BS Chadha *
Departamento de Microbiologia, Guru Nanak Dev University, Amritsar, na Índia
________________________________________
RESUMO
Uma cepa termofílica fungos produzindo tanto pectinase e poligalacturonase foi isolada após rastreamento primário de 120 diferentes isolados. O fungo foi identificado como Aspergillus fumigatus Fres. MTCC 4163. Usando de estado sólido de cultivo, os níveis ótimos das variáveis para pectinase e poligalacturonase (PG) foram determinados. Os níveis máximos de actividades enzimáticas foram obtidos quando a cultura em meio contendo farelo de trigo, sacarose, extracto de levedura e (NH 4 ) 2 SO 4 , depois de 2-3 dias de incubação a uma temperatura de 50 º C. Atividades mais elevados de enzimas de 1116 Ug -1 para pectinase e 1270 Ug -1 para poligalacturonase foram obtidos em pH 4,0 e 5,0, respectivamente.
Palavras-chave: fungos termofílicos, Aspergillus fumigatus , pectinase, poligalacturonase
________________________________________
RESUMO
Atraves da tiragem de 120 cepas de fungos, isolou-se UMA cepa Capaz de Produzir Tanto pectinase poligalacturonase QUANTO. A cepa identificada FOI COMO Aspergillus fumigatus Fres. MTCC 4163. Empregando Cultivo los Estado Sólido, determinou-se OS níveis ótimos das Variáveis Pará Um Produção de pectinase e poligalacturonase de. Os níveis de atividade enzimática Máximos FORAM obtidos QUANDO uma Cultura era realizada los Meio contendo farelo de trigo, sacarose, extrato de levedura e (NH 4 ) 2 SO 4 POR 2-3 Dias um UMA Temperatura de 50 º C. A atividade Máxima de pectinase (1116 Ug -1 ) e poligalacturonase de (1270 Ug -1 ) FOI obtida los pH 4,0 e 5,0, respectively.
Palavras-chave: fungos termofílicos, Aspergillus fumigatus , pectinase, poligalacturonase
________________________________________
INTRODUÇÃO
Enzimas pectinolíticas catalisam a degradação de substâncias pécticas são de importância industrial grande (28).As pectinases são necessárias para a extracção e a clarificação de sumos de fruta e de vinhos, a extracção de óleos, pigmentos e sabores de materiais de plantas, a preparação de fibras de celulose para a juta, linho e cânhamo fabricação (8), café e chá fermentações (29) e novas aplicações na produção de oligogalacturonideos como componentes de alimentos funcionais (13). Poligalacturonases fúngicas utilizadas em processos industriais para a clarificação são obtidos principalmente a partir de aspergilos e mesofílicas penicillia (3) e da gama de fontes de enzima está a ser estendida através de novos recombinantes e não recombinantes estirpes fúngicas.Fungos termofílicos são fontes potenciais de várias industrialmente importantes enzimas termoestáveis, tais como lipases, proteases, xilanases, pectinases e amilases. Estas enzimas têm inúmeras aplicações do detergente, o amido, as indústrias de papel, alimentos e farmacêutica (17).
Maior custo de produção é, talvez, o maior constrangimento na comercialização de novas fontes de enzimas.Apesar de, usando cepas de alta produção, os melhores condições de fermentação e procedimentos de recuperação eficiente de enzimas pode reduzir o custo. Além disso, a limitação técnica inclui o fornecimento de baratas e puro matérias-primas e as dificuldades na obtenção de elevados estabilidades operacionais, em especial a temperatura e pH. Portanto, a compreensão dos vários aspectos fisiológicos e genéticos de pectinase é necessária para a produção de ácido termoestáveis e estirpes de fungos pectinolíticas estáveis.
Literatura que destaca a otimização, caracterização bioquímica, genética e estudos de deformação de melhoria de pectinases de fungos mesófilos (7,11,18,19) está disponível. No entanto, os estudos sobre pectinases de fungos termofílicos faltam. Considerando a importância biotecnológica de fungos termofílicos na indústria de enzimas, o presente trabalho relata o isolamento de fungos termofílicos pectina degradantes de várias fontes, a sua triagem e avaliação de processo.
MATERIAIS E MÉTODOS
Isolamento de fungos termofílicos
Fungos termofílicos foram isolados a partir de amostras de solo, adubo e matéria decomposta coletados do vegetal, os mercados de frutas e solos de compostagem de Amritsar, Jalandhar, Ludhiana, e cidades Gurdaspur de Punjab (Índia). Meio de isolamento da composição que se segue, gL -1 (pectina, 10,0; sacarose, 10,0; triptona, 3,0; extracto de levedura, 2,0; KCl, 0,5; MgSO 4 7H. 2 O, 0,5; MnSO 4 .5 H 2 O, 0,01; ( NH 4 ) 2 SO 4 , 2,0), suplementado com uma solução de sal mineral da composição g/100 mL (CuSO 4 .5 H 2 O, 0,04; FeSO 4 , 0,08, Na2 MoO 4 , 0,08; ZnSO 4 , 0,8, Na 2 B 4 O 7 , 0,004, MnSO 4 , 0,008), 1 mL; água destilada para fazer uma solução 1L; pH 5,5-6,0 foi utilizado (27). Para o meio acima, ampicilina (100 mg / mL) foi adicionado para restringir o crescimento bacteriano. As placas foram incubadas a 50 º C por 5-7 dias. As culturas foram ainda purificados através de cultura em sub YPSS (Yeast agar de amido solúvel) meio que tem a composição, gL -1 (amido, 15; extracto de levedura, 0,4; K 2 HPO 4 , 0,23; KH 2 PO 4 , 0,2; MgSO 4 . 7H 2 O, 0,05; ácido cítrico, 0,052, pH 5,5-6,0).
Triagem de isolados de fungos termofílicos para atividade pectinolítica
Rastreio preliminar de isolados para a produção de pectinase foi realizada pelo método de disco de chapa de Acuna-Arguelles et al. (2). O tamanho da zona de folga formado à volta das colónias, utilizando uma solução de cetrimida% corresponde à actividade enzimática de uma cultura em particular. O índice de potência de cada um dos isolados foi calculada como a razão entre o diâmetro da zona de diâmetro das colónias. As culturas mostrando o índice de alta potência foram ainda examinados por método semiquantitativo placa de ensaio (22,23). As culturas foram semeadas em placas individualmente YPSS meio (9), contendo pectina em vez
...