Programa De Incentivos
Trabalho Escolar: Programa De Incentivos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: aline25 • 27/5/2013 • 6.483 Palavras (26 Páginas) • 708 Visualizações
Faculdade Anhanguera
Curso de Administração
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
Aluno (a):
Ribeirão Preto
2010
Planos de Incentivos
1- Objetivos 2
2- Motivação 2
2.1- Marketing de incentivo 2
2.2- O Eu Motivado 2
2.3- Motivação positiva ou negativa? 3
2.4- Um Novo Profissional 3
2.5- Custo Versus Beneficio 4
2.6- As relações de intercâmbio 4
3- Como desenhar incentivos 4
3.1- O plano de incentivos deve ter duas facetas 4
4- Conceito de Treinamento 5
4.1- Definição De Treinamento: 5
4.2- Processo de Treinamento 5
4.3- Diagnóstico das Necessidades de Treinamento 6
4.4- Desenho do Programa de Treinamento 6
4.5- Condução do Programa de Treinamento 7
4.6- Avaliação do Programa de Treinamento 7
5- Novos Métodos em Remuneração 8
5.1- Avaliação Crítica: Remuneração Fixa é Motivadora? 8
5.1.1 Prós e Contras Remuneração Fixa 8
5.2- Remuneração Variável 8
5.3- A RH de Hoje: A Migração para a Remuneração Flexível 9
5.3.1 Prós e Contras Remuneração Flexível 9
5.4- Plano de Bonificação Anual 9
6- Reconhecimento e Recompensa: A Participação nos Resultados e a Remuneração Variável 10
6.1.1 Objetivos 10
6.1.2 Modelos de Remuneração Variável 10
6.2- Tendências da Remuneração 10
6.2.1 Remuneração da Responsabilidade 11
6.2.2 Remuneração do Know-How 11
6.3- Conceituação Remuneração Variável é Participação nos Resultados e Vice-Versa 11
6.4- Remuneração Variável Versus Distribuição de Lucros 11
7- Renumeração por competência 11
8- Distribuição do lucro aos funcionários 12
8.1- Como implantar o PLR 12
9- Conclusão 12
Referências Bibliográficas 13
1- Objetivos
No mundo dos negócios atual, em que um dos principais diferenciais competitivos das organizações de ponta são as pessoas, falar de incentivos passou a ser praticamente obrigatório, uma vez que reconhecimento e recompensa fazem parte do segredo do sucesso. Abordaremos, portanto, os conceitos de motivação, valorização e reconhecimento.
2- Motivação
Motivação é um dos aspectos mais importantes no estudo da relação do homem com seu trabalho. A pessoa motivada realiza qualquer atividade com mais qualidade e eficiência. No trabalho isso é fundamental, e é por isso que as empresas se preocupam em motivar seus colaboradores através de programas específicos, que podem ocorrer durante um evento ou mesmo integrar-se à cultura organizacional.
Pode-se definir motivação como um conjunto de fatores psicológicos, conscientes ou não, que interagem entre si, determinando a conduta do individuo. Em resumo, podemos dizer que motivação é como quase a própria palavra já diz o “motivo da ação”.
No âmbito humano, pode-se afirmar que cada individuo vai adquirindo sobre si mesmo uma concepção consciente de luta para se afirmar, para tornar-se o que deseja, principalmente quando os hábitos e as atitudes são negativas e é preciso muda-los para atingir os objetivos propostos.
De forma simplista, elegemos três fatores que ajudam a motivação: a vontade de mudar, o incentivo e a rejeição.
• Vontade de mudar: mesmo quando não parecemos muito motivados, a motivação existe. Ela depende de emoções que liberam energia armazenada. Sustentada numa motivação interna forte, a vontade de mudar é o resultado de uma força maior consciente, automotivadora, ciente do que precisa, que reforça o subconsciente com informações positivas e tem como base uma personalidade forte, um desejo que libera grande força motivacional, uma força criativa.
• Incentivo: A despeito do potencial motivador que existe no trabalho, outros são virtualmente energéticos e coadjuvantes do incentivo: o ambiente de trabalho, o feedback constante, o reconhecimento, a avaliação do crescimento profissional, os sistemas de recompensa, a valorização da relação recompensa/desempenho, a qualidades dos prêmios, a adequação dos prêmios ao perfil dos participantes, ao esforço para conquista-lo, a adequação do grau de dificuldade à vontade de ganhar, a consciência plena do individuo de que pode conseguir, de pode ganhar, de que é um vencedor.
• Rejeição: é saber que se precisa mudar, é a luta pela competência, o desejo do reconhecimento, o medo de perder as conquistas já realizadas, a comparação com os vencedores, a necessidade de auto-estima, do respeito da sociedade, dos amigos e da família. O desejo de ser importante.
2.1- Marketing de incentivo
Com foco no desenvolvimento profissional, na motivação de equipes, na geração e no incremento de resultados, o marketing de incentivo é uma ferramenta de motivação que atua nas áreas de marketing, vendas, recursos humanos, produção e administração com recompensas,
...