TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto De Desenvolvimento Para A América Latina

Exames: Projeto De Desenvolvimento Para A América Latina. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2014  •  383 Palavras (2 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 2

Passo3: Após a leitura escreva um texto resumindo os temas e propostas atuais da CEPAL para o Brasil.

Em 1948 foi criada a instituição CEPAL que tem como finalidade auxiliar a região latina – americana ligada ao desenvolvimento econômico. A instituição CEPAL vem ser uma das cinco comissões econômica regionais das Nações Unidas (ONU). A CEPAL visava que a industrialização seria um principal meio de superação no crescimento dos países da América Latina.

É importante ressaltar que a CEPAL, desde 1948 tem cooperado através de debates com a economia, apresentando ideias de políticas públicas, identificando características que nos distinguem de outras regiões. Sempre mostrou desafios contra a desigualdade e a luta contra a pobreza, luta pela democracia, justiça e paz.

A CEPAL no Brasil tem mantido relações com diversas organizações da administração federal para uma melhor cooperação técnica em relação as mudanças na economia brasileira. O país cresce através do conhecimento melhorando a qualidade de vida da população.

O Brasil tem avançado nessa questão, mas ainda tem muito o que fazer em relação a esse campo, pois a Saúde é um dos casos mais precários de nosso pais onde não são distribuídos verbas para esta área, a ideia é criar um único sistema no pais inteiro no caso o “ SUS” assim informações históricos de paciente seriam integrados e não importa a região que ele estiver.

A aproximação dos países vizinhos é um objetivo também, pois os países coirmãos podem ajudar a economia do Brasil e também do continente Latino. No hemisfério sul, aos primeiros movimentos de um início de aproximação entre Brasil, Argentina e Chile, somou-se o interesse por parte do México de participar de eventuais concessões preferenciais, e a adesão de outros países. O resultado foi a assinatura do Tratado de Montevidéu em 1960, que criou a ALALC. Os agentes econômicos interessados nessa aproximação sempre se depararam com as barreiras das carências de infraestrutura entre os diversos países, com as mudanças frequentes nos processos negociadores e - no caso dos brasileiros – com as dificuldades inerentes às diferenças de idiomas, entre outras.

Junto das aproximações dos países o comercio é a arma para a economia crescer a união dos sul americano. No comercio a importação e exportação de produtos é uma das soluções para o crescimento de nossa economia não só do Brasil como de todo continente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com