Projeto Integrado Multidsciplinar
Exames: Projeto Integrado Multidsciplinar. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: AndreaB • 7/12/2013 • 289 Palavras (2 Páginas) • 294 Visualizações
UNIP INTERATIVA
Cursos Superiores de Tecnologia
PIM – PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR
Polo Piracicaba
2009
UNIP INTERATIVA
Cursos Superiores de Tecnologia
PIM – PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR:
VIII
Nome: Emerson Paulo Costa
R.A: 0800317
Curso: GSI - Gestão de Sistemas de Informação
Semestre: 4ª Semestre
Polo Piracicaba
2009
RESUMO
Essa organização é um dos muitos exemplos de empreendedorismo que temos no Brasil.
A história da São Martinho teve início na Itália, quando Integrantes da família Ometto imigraram para o Brasil no final do século XIX trazendo na bagagem a esperança de melhores condições de vida e trabalho, bem como o sonho de construir uma nova história. No interior de São Paulo, trabalharam unidos e perseverantes, pavimentando pouco a pouco uma trajetória de raro sucesso empresarial e empreendedor.
No sítio Olaria montaram seu primeiro engenho de cana-de-açúcar em 1914.
Em 1932, na Fazenda Boa Vista, região de Limeira, a família produziu açúcar pela primeira vez.
Em 1937, comprou a Usina Iracema, em Iracemápolis (SP), a 160 quilômetros da capital, e transformou-a em uma destilaria de álcool. Em 1946, a usina passou a fabricar açúcar também. Três anos mais tarde, os Ometto adquiriram a Usina São Martinho, localizada em Pradópolis, a cerca de 330 quilômetros de São Paulo, que se transformou em uma das maiores processadoras de cana do mundo.
Observação
A ferramenta jogos empresariais tem como objetivo avaliar visão estratégica do aluno. O resultado não será avaliado por lucro ou prejuízo, mas sim pela visão que o aluno teve sobre a atividade, enxergar os erros e perceber alternativas para esses erros.
O relatório pode ser individual, em dupla ou em grupo. Vocês tem liberdade de escolher se vai ser o grupo ou parte do grupo. Essa possibilidade é para filtrar alunos que não participaram do jogo.
A nota do aluno será uma média entre resultado do jogo e visão no relatório sobre a aprendizagem no processo.
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