TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicanalise Dr. Sigmund Freud

Por:   •  14/8/2024  •  Projeto de pesquisa  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  50 Visualizações

Página 1 de 2

Psicanalise

A psicanálise retrata assuntos psicológicos investigado por Dr. Sigmund Freud que cujo foco é a exploração do inconsciente e na compreensão dos processos psicológicos subjacentes. Embora a psicanálise seja uma teoria complexa que envolve muitos conceitos, ela não se concentra necessariamente em “controlar” a mente. No entanto, a psicanálise concentra-se na exploração dos pensamentos psicológicos, os impulsos inconscientes e os conflitos internos que têm potencial de moldar o comportamento e os pensamentos do ser humano.

A partir de uma perspectiva psicanalítica, pensamentos, sentimentos e comportamentos são instigados por uma série de fatores, envolvendo experiências da infância, impulsos, pensamentos, desejos reprimidos social ou pessoalmente, mecanismos de defesa psicológica e conflitos internos. A psicanálise não tem como objetivo principal controlar esses pensamentos, mas sim auxiliar as pessoas a tomarem consciência deles e a lidarem com seus conflitos internos de forma mais saudável.

Uma teoria psicológica que se desenvolveu ao longo do tempo, apesar de mal-entendidos ou visões errôneas da psicanálise que podem ser consideradas mitos.

Em suma, a psicanálise se concentra mais em explorar e compreender os pensamentos mentais do que em controlá-los diretamente.

Sobre o Filme

O filme começa com Freud testemunhando o tratamento de uma mulher histérica.

Os médicos da época negligenciavam os distúrbios que afetavam a mente humana. No entanto, Freud discordou das concepções populares e simplistas e presumiu que a histeria era um problema real e profundo.

Freud também usou a hipnose em seus primeiros estudos, mas a abandonou em favor de técnicas de associação livre.

Freud acreditava que os sintomas eram manifestações de conflitos inconscientes e representavam evidências de que o indivíduo lidava com esses conflitos de maneira simbólica. Na sua opinião, os sintomas não eram apenas problemas físicos ou mentais que precisavam ser eliminados, mas mensagens codificadas que continham a profundidade da vida psicológica de um indivíduo.

Em suma, a psicanálise não trata a doença, mas o paciente. A cura vem de nós mesmos, do carinho, do amor próprio…

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (39.2 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com