Psicologia Estagio Básico
Por: MÉLLANE STEPHANIE LOPES SANTOS • 22/9/2021 • Trabalho acadêmico • 416 Palavras (2 Páginas) • 87 Visualizações
A partir dos documentários "Entre o Direito e o Direito: Uma História da Psicologia Jurídica em São Paulo" e "Uma Breve História da Psicologia Jurídica Brasileira e seus Campos de Atuação", traça-se uma linha do tempo que mostre os principais aspectos históricos e contribua para a construção da psicologia jurídica brasileira.
O reconhecimento da psicologia no Brasil ocorreu na década de 1960 com o surgimento da Lei Federal 7.210 / 1984. A lei é uma aplicação da lei criminal. Na época, embora fosse lenta, informal e através do trabalho voluntário na área criminal, estava sendo desenvolvida e estudada, com foco em criminosos e criminosos, menores ou adultos, que estavam detidos em prisões E há um certo distúrbio psicológico. Quanto à forma de avaliar os criminosos, enquanto criminosos com doenças mentais, há uma tensão, pois nas perspectivas históricas antigas e medievais, a loucura é outra forma de encará-la. Considerando que não é comum, são poucos os casos. Dessa forma, nem todo mundo tem uma avaliação médica, e algumas pessoas têm total liberdade de ir e vir. Eles não foram realmente contidos ou processados como vimos hoje.
Só mais tarde a loucura passou a ser considerada uma condição necessária para a rejeição, e se entendeu que as pessoas com problemas mentais deveriam ser isoladas do meio social e encaminhadas para um centro de internação, onde eram avaliadas e tratadas de acordo com suas necessidades, mesmo que não tenham sido curadas, mas controladas Doenças podem ser introduzidas no ambiente social novamente.
Ao longo dos anos, com o desenvolvimento das pesquisas, profissionais da psiquiatria e profissionais da psicologia se fundiram para ter análises jurídicas e exames clínicos mais precisos. Eles também têm uma compreensão melhor do assunto doente e podem ter uma compreensão mais profunda da doença. A psicanálise também é inserida aqui, ela é adicionada dinamicamente para obter um diagnóstico psicológico mais confiável.
Com tanto investimento em psicologia, psiquiatria e psicanálise, chegamos a duas categorias e observamos a possibilidade de dividir os pacientes em dois grupos distintos, um deles adequado para pacientes com gravidade grave e o segundo, adequado para pacientes com gravidade leve gravidade. Avaliações psicológicas são realizadas em pacientes com condições mais brandas para melhor compreensão de seu estado psicológico, de modo a rastrear sua verdadeira personalidade e fornecer tratamento personalizado, sem internação. Por outro lado, pacientes mais graves são atendidos por psiquiatras no ambulatório, que podem prescrever medicamentos e abordar os pacientes de forma mais eficaz por estarem hospitalizados, acompanhando seus prontuários diariamente para melhor analisar sua resposta ao tratamento.
...