Quadro Comparativo
Pesquisas Acadêmicas: Quadro Comparativo. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: NGS231 • 19/3/2014 • 564 Palavras (3 Páginas) • 319 Visualizações
Quadro Comparativo
Educação posta em prática no Brasil Educação praticada na Coreia do Sul
A educação brasileira é regulamentada pelo Governo Federal, através do ministério da Educação, que define os princípios orientadores da organização de programas educacionais. Os governos locais são responsáveis por estabelecer programas educacionais estaduais e seguir as orientações utilizando os financiamentos oferecidos pelo Governo Federal. As crianças brasileiras têm que frequentar a escola no mínimo por nove anos, porém a escolaridade é normalmente insuficiente. A educação na Coréia do Sul é considerada o principal aspecto para o sucesso do país em competitividade. Considerada pelo governo como alta prioridade, a educação é centralizada pelo governo federal desde o primeiro até o último ano escolar. A Coréia do Sul foi o primeiro país do mundo a fornecer internet banda larga em todas as escolas do país.
Jardim de Infância
No Brasil considera-se como educação infantil o período de vida escolar em que se atende crianças com idade entre zero e seis anos. Os alunos entram na escola com idades entre três e sete anos. Quase todas as escolas de jardim de infância ensinam em coreano e em inglês, mas algumas ensinam outras matérias em língua inglesa.
Ensino fundamental
É obrigatório para crianças e jovens com idade entre seis e quatorze anos. Essa etapa da educação básica deve desenvolver a capacidade de aprendizado do aluno, por meio do domínio da leitura, escrita e do cálculo. Escola primária consiste de notas uma a seis (entre 8 e 14 anos de idade, em coreano anos – 6 a 12 ou 7 – 13 no ano ocidentais). Os alunos aprendem disciplinas, incluindo mas não limitado a coreano, matemática, ciências, estudos sociais, artes, inglês, ( a partir da terceira série), PE, educação moral, artes práticas e música.
Ensino médio
É a etapa final da educação básica e prepara o jovem para a entrada na faculdade com duração mínima de três anos. Ensina teoria prática em cada disciplina, facilitando a compreensão das profissões, e desenvolve o pensamento crítico e a autonomia intelectual do aluno. É obrigatório a inclusão de uma língua estrangeira moderna, como inglês ou espanhol. Ensina alunos do primeiro grau (15 anos) para a terceira série (17 anos), e os estudantes geralmente se formam na idade de 18 ou 19. Escolas de ensino médio na Coréia do Sul, pode ser dividida em faixas especiais que estejam de acordo com o interesse do aluno e plano de carreira.
Ensino Superior
É oferecido por universidades, centros universitários, faculdades, institutos superiores e centros de educação tecnológicos. Mas com tudo isso a principal explicação para o acanhamento no ensino superior é a falência da nossa educação básica. Não só pequeno como atrasado. O ensino superior na Coréia do Sul tem mais de 80% dos formandos no ensino médio, partem
...