REDAÇÃO SOBRE CASAMENTO HOMOAFETIVO
Por: Paulo SinCartney • 7/6/2015 • Resenha • 582 Palavras (3 Páginas) • 3.121 Visualizações
Redação
Tema Casamento Gay
Os desafios da legalização do casamento gay[a]
O casamento entre pesssoas do mesmo sexo (UM ASSUNTO = tema norteador) vem sendo descutido atualmente [b]de tal forma que ganhou repercusão entre pessoas que são " a favor " e pessoas "contras". (OUTRO ASSUNTO = posicionamentos em torno do tema) Apesar do forte apelo da (midia<-Ort), ainda não foi concretizado[c] pela força da bancada evangélica no senado[d], que se diz contra.
Os homossexuais[e] enfrentam (durante a maior parte de sua vida <- Pont.) preconceito gerado[f] tanto por parte da sua (familia <-Acent.), como da sociedade.São muitas vezes vitimas de crimes que oS fragilizam de forma que podem chegar ao suicídio[g].
Hoje, (é cada vez mais comuns<- singular x plural) nas novelas serem abordada a tématica gay[h]. (A ORDEM DESSA SENTENÇA DEVE SER REVISTA) A atual novela da rede globo "babilônia" exibida no horário da 21 horaS, mostra um casal de mulheres homossexual da terceira idade.[i]
No entanto, o casamento gay deve se discutido não pela opinião (É A OPINIÃO OU O JULGAMENTO?) de uma sociedade preconceituosa, MAS pelo direito que cada cidadão possui de se relacionar[j] (SOMENTE POR ISSO) com quem bem entender.
Portanto, (sendo um casamento entre pessoas do sexo oposto ou não<- Pont.) deve ser legalizado e maNtido[k] pelo Estado como garante a contituição.
Amor, ocorre que o seu texto acaba por não discutir o que é proposto no 1º parágrafo. Lá, você propõe uma discussão sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo e ainda sugere discutir os diferentes pontos de vista sobre o assunto, contudo, no desenvolver do texto, isso não se realiza.
No 2º parágrafo, você fala do preconceito em relação ao homossexual e do efeito disso na vida dele, no entanto, não trata de CASAMENTO.
No 3º, você ilustra a presença do suposto tema no cenário midiático telenovelístico, no entanto, não é o casamento que é posto em CHECk para discussão, mas a presença de um casal da de mulheres da 3ª idade e, ainda assim, isso não é discutido.
No 4º você retoma o assunto como se o tivesse discutido no parágrafo anterior e afirma que o tema não deve ser tratado por uma sociedade preconceituosa, mas nada sobre isso antes.
A conclusão está curta, mas boa, porém, o texto não articula uma discussão para que a conclusão sirva de “conselho, sugestão” a ser analizado e refletido socialmente.
...