RESENHA DO TEXTO REFLEXÃO CRÍTICA SOBRE AS VIRTUDES DA EDUCADORA E DO EDUCADOR
Dissertações: RESENHA DO TEXTO REFLEXÃO CRÍTICA SOBRE AS VIRTUDES DA EDUCADORA E DO EDUCADOR. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: tainaqueiroz • 30/7/2014 • 369 Palavras (2 Páginas) • 2.948 Visualizações
Trata-se de um texto, com três páginas, que apresenta virtudes da educadora ou do educador para que os educandos adquiram melhor resultado. O autor apresenta virtudes que como diz ele. “não são virtudes de qualquer educador, mas daquelas que estão comprometidos com a transformação da sociedade injusta, para criar uma sociedade menos injusta”. Na primeira virtude dá-se uma ênfase ressaltando a coerência e enfatizando a prática. Na palavra e silêncio o professor nota perguntas que os alunos não tem feito. Na terceira, diz que só será possível transformar a humanidade se pudesse mudar o coração das pessoas. Aqui e lá, entende-se que ninguém chega a algum lugar estando lá, ou seja, os educadores tem que respeitar o tempo e as ideias do educando. Esponteneísmo e manipulação há indivíduos que por serem espontâneos acabam sendo manipulados. É através da teoria que se entende melhor a prática. A paciência tem por finalidade de não sermos intolerantes e a paciência nos leva a um senso de tensão. Para que se entenda melhor um texto é preciso fazer uma leitura do contexto.
A finalidade para ação virtuosa resulta na prática do bem, através dessas virtudes podemos formar uma sociedade não justa e sim menos injusta. A ação do discurso ou efeito de praticar ressalta em proceder com lógica enfatizando a prática nos levando a uma ampla compreensão do que é ser coerente. No âmbito da palavra e do silencia cabe aos educadores compreender a fala do discurso dos educandos fazendo com que os mesmos não permaneçam no silencio e possa aprender a trabalhar sua atenção se colocar como sujeito na fala. Se nossas emoções ou particularidades forem transformadas não tomando como individual aquilo que é subjetivo, mas transformar a humanidade só seria possível mudando o interior dos indivíduos. É necessário compreender as relações entre educadores e educandos conhecer suas posições se respeitando sempre. Há situações em que o individuo por ser espontaneísta acabam sendo manipulados por uma sociedade onde a democracia consiste em reforma social. É através da teoria que o individuo entende melhor a prática, pois uma depende da outra. E necessário que os educadores ensinem aos educandos habilidade e competência de como compreender o contexto para entender melhor um texto.
...