RESENHA INVESTIGAÇÃO URBANA E SOCIEDADDE - KOWARICK
Pesquisas Acadêmicas: RESENHA INVESTIGAÇÃO URBANA E SOCIEDADDE - KOWARICK. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: mascote84 • 10/3/2015 • 344 Palavras (2 Páginas) • 384 Visualizações
Jovens que crescem hoje em dia em meio a poluição, cultural, política e mesmo ambiental, sempre terão uma visão digamos que um pouco ruim sobre o futuro que lhes aguardam, e o que vão passar com as coisas caminhando assim ainda ira restar algo de bom para aproveitarem.
As pessoas sempre reclamam dos danos que sofrem, mais somente quando ganham uma proporção muito grande eles resolvem acordar para procurar melhorias.
Então assim o texto procura destacar elementos sócios-econômicos e culturais, entre vários países, onde até mesmo nos dias atuais esses temas são discutidos e destacados, onde geram discussões, que reflete em lutas e derrotas, mas também gera a esperança de superação e conquista, sempre visando um futuro que proporcione melhores condições, e procura ter um modo alternativo para falar sobre política.
O autor tenta mostrar, e fazer com que se perceba os pós e os contras, ou seja tenta contrabalançar, forças entre elite e povo, que luta por uma maior estabilidade social, visando e querendo alcançar o equilíbrio entre as partes (elite e povo). Divide também as partes entre bons e ruins, bons governos e governantes que se opõem aos maus, que tenta impedir o poder desproporcional, que faz com que a sociedade aja com desejo de vingança, o autor praticamente ressalta que ainda existe de “bons” devem acordar, destacando que onde quer que se governe, e preciso governar bem, e para isso é preciso saber de quais elementos e constituído seu pais.
Lucio tenta mostrar do que realmente somos capazes, visa analisar as contradições urbanas, onde pesquisa as estratégias de sobrevivência das várias camadas populares, assim haviam se a cerrado e assim sendo os movimentos sociais se aprimoraram cada vez mais a denominação e exploração capitalistas, quer transformar os sonhos em realidade, através de uma perspectiva da população, assim destaca a frase “cada época não sonha apenas com aquela que seguira, mas sonhando esforça –se para acordar”, ou seja além de sonhar com um princípio de igualdade, a sociedade tem que lutar por isso, em um mundo um pouco injusto, o maior sonho e que tenha reciprocidade.
...