RESUMO SOBRE O FILME CRASH - NO LIMITE
Trabalho Universitário: RESUMO SOBRE O FILME CRASH - NO LIMITE. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: isispontes • 29/10/2014 • 307 Palavras (2 Páginas) • 5.053 Visualizações
FACULDADE INTERNACIONAL SIGNORELLI
TRABALHO DE INTRODUÇÃO À ADMINISTRAÇÃO
ISIS PONTES DE ALMEIDA – 2011 100 228 776
Rio de Janeiro
2011
ISIS PONTES DE ALMEIDA
RESUMO SOBRE O FILME CRASH – NO LIMITE
Trabalho apresentado à
Faculdade Internacional Signorelli
Como parte dos requisitos
Exigidos para a conclusão do
Curso de Administração
ORIENTADOR Profº FABIO RHEIM
RIO DE JANEIRO
2011
Resumo
O filme se passa em uma região onde o grupo envolvido na trama inicialmente não se conhece, porém se encontram de formas diversas no decorrer da história levantando questões sociais polêmicas, como preconceitos raciais, culturais, ética, moral, entre outros.
Tem início com o roubo de um veículo de uma mulher com boa situação financeira. Com isso, situações ocorrem onde o grupo composto por diversas etnias e classes sociais percebem através de situações do cotidiano seus sentimentos, filosofia de vida, moral e ética. Ocorre a conscientização de quem são como indivíduos para consigo e a sociedade, tendo como principal foco o preconceito racial.
Ele aborda a complexidade do ser humano, focando seus limites, contradições e diferentes atitudes principalmente quando sob pressão e estress. Nos conduz a refletir quanto a questão do preconceito mundial. Assim como ocorre com outras questões, temos a tendência de nos omitir em determinados momentos, com a ilusão de que não existem ou não temos responsabilidade sobre eles, o que é um grande engano.
Por se passar em uma das cidades mais multiculturais do mundo, os conflitos de origem racial e cultural acontecem de várias formas e são apresentados com realismo onde o preconceito e a discriminação não são privilégio apenas de uma cultura e sim de todos os tipos, pois cada qual possui suas próprias particularidades e receios com relação aos outros povos.
Enfim, nós seres humanos como um todo, precisamos perceber que nossa cultura nem é pior nem melhor do que as outras existentes, somos apenas diferentes e para viver em um mundo melhor, precisamos aprender a viver com essas diferenças.
...