RH E Processos
Exames: RH E Processos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: mixilog • 16/5/2014 • 409 Palavras (2 Páginas) • 347 Visualizações
BIBLIOGRAFIA
BACCARO, Thais accioly. Comunicação, Clima e Cultura Organizacional. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2009.
DUCCI, Larissa Z; OLIVEIRA, Elisete A Zampronio. RH – Módulo ll – Gestão de pessoas l. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2009.
RAMPAZZO, Lisneia Aparecida; RICIERI, Marilucia.Psicologia Organizacional e do Trabalho RH – Modulo ll. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2009.
Podemos compreender o quanto é importante uma empresa organizada e estruturada de forma que possa ser competitiva no mercado e enxergar além do concorrente. É impossível se administrar uma organização sem controles, ou sem uma visão de crescimento, é preciso que se escolha bem os profissionais para cada cargo e setor, e que haja um entrosamente entre ambas as partes.
É cada vez mais usual que as empresas tenham que diversificar seus produtos e aumentar seu portfólio.
Essa prática vem sendo aplicada não só nas grandes empresas, mas também nas médias empresas.
O mercado está ampliando suas exigências e fazendo com que as margens de lucros sejam diminuídas.
Somente as empresas que tem domínio sobre seus processos estão sobrevivendo neste ambiente.
Os custos das operacionais de retrabalho e as altas taxas de refugo inviabilizam a produção e não são mais tolerados.
As grandes empresas estão resolvendo estes problemas com investimentos em métodos preventivos de garantia da qualidade, que já são praticados durante algum tempo.
As médias e Pequenas Empresas por outro lado, pela sua falta de recursos, tem que escolher entre investir em mais uma máquina, um instrumento de mediação ou contratar mais pessoas para garantir a qualidade de seus produtos. Geralmente elas investem em máquinas.
Prova disso são os problemas encontrados no seu dia-a-dia e sua falta de competitividade.
Diante desse quadro, a proposta de um método que auxilie as empresas a planejarem seus processos de fabricação e da garantia da qualidade conforme os conceitos e as boas práticas relacionadas ao processo produtivo e quanto ao uso adequado da metrologia no chão de fábrica para a garantia da qualidade do produto, faz sentido e tem ampla aplicação em todos os ramos.
Com aplicação deste método, as Médias e Pequenas Empresas poderão antecipar a descoberta de problemas que podem vir a ocorrer na fase de produção permitindo que os processos sejam planejados de forma sistemática, possibilitando a identificação de pontos críticos do processo, a realização de análise de probabilidade de sucesso na fabricação de uma peça, fazer a otimização dos recursos utilizados para o controle dos processos e realizar a definição de pontos de
...