Reaçoes alergica
Por: edilce1974 • 23/5/2015 • Pesquisas Acadêmicas • 699 Palavras (3 Páginas) • 318 Visualizações
[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]
[pic 5]
[pic 6]
[pic 7]
[pic 8]
[pic 9]
[pic 10]
[pic 11]
s
[pic 12]
[pic 13]
SUMÁRIO | ||
1 | RELATÓRIO ............................................................................................... | 3 |
2 | QUESTIONÁRIO ............................................................................................ | 5 |
1 RELATÓRIO
Todos os dias, vemos nascer cada vez mais técnicas e produtos na área de estética prometendo tornar a pessoas mais jovens e mais bonitas. O fato é que quase nunca as pessoas dão a devida importância à responsabilidade que se deve ter ao usar tais técnicas e produtos.
A primeira entrevistada realizou o procedimento de tintura capilar da marca Natucor e houve reação alérgica com ardume, coceira na vista e olhos lacrimejando, como ela já era cliente do salão algum tempo e tinha total confiança então ela não se preocupou que poderia ocorrer alguma reação até porque a profissional informou que era um produto natural. No caso, o erro ocorrido foi que a profissional não avisou que poderia ter reação, porém, imediatamente indicou um oftalmologista que resolveu o problema. Contudo a cliente informou que voltaria a frequentar o salão mais somente para corte.
Em relação à segunda entrevistada fez uma escova progressiva de chocolate e foi usada formal em quantidade elevada, a mesma não era cliente do estabelecimento e sentia confiança porque a profissional já tinha um tempo de experiência. A cliente deve as seguintes reações: começou com muita coceira e encheu de caspa, houve dor de cabeça, inchaço na testa, caroço no pescoço e atrás da orelha. Ficou inchado por 15 dias e onde o cabelo encostava feria. O medico falou que ia desinchar depois de 15 dias, e o cabelo caiu. Nesse caso, Aa profissional não orientou sobre as reações alérgicas e não ficou sabendo do fato. Com medo a cliente nunca mais frequentou o salão.
A próxima entrevista deve problema também com escova progressiva Selante Shine sem formol, as reações alérgicas foram Sensação de náuseas, dificuldade de respiração, coceira, formigamento e irritação na garganta e a mesma já era cliente do estabelecimento e sentia confiança na profissional. No momento da aplicação a profissional avisou a cliente que poderia ocorrer a coceira e podia irritar a garganta e após a reação ela Interrompeu a aplicação do produto e enxaguou o cabelo para retirada da química, porém, infelizmente apenas esse procedimento da profissional não resolveu. A cliente informou que voltaria no estabelecimento, pois já que as devidas explicações sobre o produto e as suas possíveis reações foram expostas antes do procedimento escolhido.
A quarta entrevistada fez uma escova progressiva de álcool com formol e ocorreu falta de ar, ardume nas vistas, dor de cabeça e coceira, a mesma já era cliente do estabelecimento e sentia confiança no profissional. Porém não houve orientação. Após a reação a profissional parou imediatamente com a aplicação e resolveu o problema. A mesma informou que voltaria no estabelecimento pelo fato de ter autorizado.
Por fim a última entrevistada usou shampoo e houve ressecamento capilar, e cabelo emborrachado. A mesma não era cliente do estabelecimento mais sentia confiança na profissional por ela já trabalhar alguns anos na área, porém não foi orientada das possíveis reações. Houve a reação de ressecamento capilar e o cabelo ficou emborrachado e após a reação o profissional solicitou que parasse o uso do produto e começou com algumas seções de nutrição e hidratação para repor as fibras do cabelo. O problema melhorou aos poucos e informou que voltaria no estabelecimento, pois a profissional foi bem atenciosa.
...