Resenha Kevin Kelly
Por: Alcilei Freitas • 17/5/2020 • Resenha • 744 Palavras (3 Páginas) • 134 Visualizações
FUNDAÇÃO OSWALDO ARANHA
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE VOLTA REDONDA
CURSO DE GRADUAÇÃO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
aluno
Resenha Sobre Economia em Rede de Kevin Kelly
VOLTA REDONDA
2020
FUNDAÇÃO OSWALDO ARANHA
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE VOLTA REDONDA
CURSO DE GRADUAÇÃO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Resenha Sobre Economia em Rede de Kevin Kelly
Resenha sobre as leis de Kelly e a sua aplicação em empresas no nosso dia a dia.
aluno
Professor
VOLTA REDONDA
2020
Resenha
Para Kelly, a era do computador, ainda está em fase inicial, e as maiores consequências, do mesmo, aceleram nossas vidas pela conectividade em rede, e as novas tecnologias em ascensão, prometem marcar ainda mais a era da rede sob a forma de comunicação entre computadores.
Desta forma, vejo que a cada dia que passa, as empresas que detém informação das pessoas, ter um valor no mercado, maior que as empresas que apenas fornecem produtos e serviços. E essa informação, não é apenas um banco de dados, ela é utilizada, de forma que agregue valor a processos.
Um exemplo seria, o Google, que ao clicarmos para ver um produto, mesmo que uma vez, em um site qualquer, ou principalmente, quando vemos um mesmo tipo de produto, mais de uma vez, utilizam dessa informação para nos mostrar anúncios, relacionados ao produto ou serviço que pesquisamos.
Outro exemplo, seria quando acabamos de dirigir, ao chegar em casa, após uma refeição fora, num estabelecimento comercial, aparece no nosso celular, se estivemos no local, e solicitando uma pequena pesquisa, onde oferecem pontos, ou até mesmo dinheiro, por nossa resposta referente as perguntas sobre o estabelecimento.
Com relação aos doze princípios da economia de rede de Kevin Kelly, optei por falar sobre a lei do retorno crescente, e a lei da substituição.
Sobre lei do retorno crescente, de acordo com Kelly, “valor cria fidelidade, e o incremento do valor traz mais membros (“fiéis”), compondo o resultado”, e acredito que seja correto, pois um cliente satisfeito, acaba virando um cliente fidelizado.
Um cenário para exemplificar esse ponto de vista, seria, um cliente que acaba de comprar um produto de uma determinada marca, por ser referência no mercado, mesmo que não tenha um conhecimento sobre a tecnologia e todos os benefícios do produto.
Tempos depois, ele precisa comprar outro tipo de produto, que essa determinada marca também trabalha. Devido ao seu nível de satisfação, ele escolhe comprar da mesma marca, por questão de qualidade do produto, e sua boa experiência com o memo. Desta forma, a marca conseguiu atingir um dos seus objetivos, que é ter um cliente fidelizado, evitando que o mesmo, compre no concorrente, e garantindo assim, tempo de mercado, pois um cliente satisfeito, acaba trazendo outro cliente, e um cliente insatisfeito, torna o negócio da empresa, em risco.
...