Roteiro para video aulas sobre fake news
Por: SPEEDAO11 • 22/9/2019 • Projeto de pesquisa • 741 Palavras (3 Páginas) • 290 Visualizações
Editor : Aprensentação, formalidade na escrita, especificação do trabalho e musíca (mulher é bom) no começo kkkk
Ancora prímaria : Olá alunos, estamos aqui hoje para trazer uma brevê vídeo aula. Me chamo (nome de quem estiver lendo), e sejam bem-vindos.
Ancora secundaría : E eu (seu nome) estou juntamente com a (nome da primeira pessoa que leu), estou aqui para ajudar e a auxíliar.
Ancora prímaria : Bom, a nossa nossa vídeo aula se encaixa no assunto (fake news) que está muito polêmico atualmente, irei dar alguns exemplos a seguir.
Editor: Coloque as fotos de algumas notícias falsas, (QUE OCORRERAM RECENTEMENTE). Se possível, encontre algumas em forma de jornais.
Ancora secundaria: É... como acabaram de ver as coisas estão gravemente serías em relação a (mentiras da população). Não concorda (nome da ancora prímaria) ?
Ancora secundaria : E pelo que parece, até temos uma vitíma, sim, uma vitíma!
Ancora prímaria : E como foi ? ela prestou depoimento para a nossa pequena vídeo aula ?
Ancora secundaria : Pelo oque parece, sim.
Ancora primaría : Então nos mostre (Nome da reporter).
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ENTREVISTA:
Reporter : Olá Marlene, me explique oque houve com sua vide depois do fake news que armaram contra você e nos explique qual era a "falsa mentira" que colocaram em seu nome.
Marlene(ENTREVISTADA) : Então, primeiramente boa tarde turma, me chamo Marlene, e hoje vou lhes contar um pouco de minha vida e como a mesma ficou pertubada depois de algumas mentiras em meu nome.
Marlene(ENTREVISTADA) : Bom, eu tenho uma filha cujo o nome é Clarice. Clarice sempre foi uma menina possessiva, e nunca gostou de mim mesmo sendo minha filha e eu a tendo criado.
Marlene(ENTREVISTADA) : Más como toda a mãe, eu sempre a amei. Porém Clarice um dia veio me pedir R$ 200,00 reais para sair com suas amigas, e como já era final de mês eu não tinha esse dinheiro.
Marlene(ENTREVISTADA) : Então com sua frieza, Clarice deu um tapa em meu rosto, naquele momento minha vida já havia acado.
Marlene(ENTREVISTADA) : Afinal minha propría filha, me bater por não lhe conceder um dinheiro que eu não possuía na época.
Marlene(ENTREVISTADA) : Neste momento, minha filha com odío da propría mãe, começou a criar ematomas em seu corpo, com um pequeno martelo que seu tio havia deixado em casa.
Marlene(ENTREVISTADA) : Eu desesperada com a loucura de minha filha, liguei para a polícia.
Marlene(ENTREVISTADA) : No momento em que a polícia chegou, já continha muito sangue no chão.
Marlene(ENTREVISTADA) : Clarice em seu momento de odío explicito, disse que havia sido espancada por mim.
Marlene(ENTREVISTADA) : Os políciais, me levaram para receber meu depoimento. Como meu depoimento foi verdadeiro e havia um alíbe em minha casa, fui solta e Clarice foi aprendida e levada para uma casa de menores.
Marlene(ENTREVISTADA) : Porém, esse não é nem o meio da historia, o problema era meus antigos vizinhos, que gravaram o audío do ocorrido.
Marlene(ENTREVISTADA) : E quando eu nem esperava, eu era a pessoa mais falada de minha cidade. Conhecida pela "Mulher que espancou sua filha com um martelo.
Marlene(ENTREVISTADA) : Isso ocorreu por mais ou menos 2 meses, mas até então já era tarde.
Marlene(ENTREVISTADA)
...