SUJEITO CONSTRUTOR DA REALIDADE SOCIAL
Pesquisas Acadêmicas: SUJEITO CONSTRUTOR DA REALIDADE SOCIAL. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Marr • 10/11/2013 • 576 Palavras (3 Páginas) • 535 Visualizações
Introdução:
O professor deve fazer com que o aluno acredite em sua capacidade física, emocional e espiritual, para que assim se possa levar a sociedade ao progresso social. Cabe a nós pedagogos, o principal o papel de transformar o conhecimento, porém de nada valeria se não tívessemos a colaboração, a participação e a compreensão de cada família, em educar as crianças em conjunto com o pedagogo e a escola essa é uma relação que deve ser conservada por toda a vida.
Desenvolvimento:
O papel do Professor é fundamental para que o aluno desenvolva seu pensamento crítico, trabalhando para a libertação do pensamento, da capacidade de criação e da construção de idéias.
O pensamento parece uma coisa à – toa, mas como é que a gente voa quando começa a pensar...
LUPICÍNIO RODRIGUES
O homem vai se construindo como parte integrante de uma sociedade, estamos em constante mutação nada é eterno e imutável, e desde os tempos antigos até a contemporaneidade observamos os conhecimentos adquiridos, as mudanças físicas, economicas e sociais do país. Construímos a sociedade não só pelo constante conhecer, o buscar novas formas e novos saberes, mas também por conhecer toda a nossa história.
Cabe ao professor transmitir ao aluno que podemos mudar a sociedade, o aluno irá socializar – se com outras crianças(sociedade), e é através de jogos cognitivos que muitos alunos desenvolverão: persepção, memorização, cores, formas, oralidade, funções executivas, resolução de problemas, noção espacial dentre outros aspectos, a criança começa a entender todo o processo de aprendizagem desde o nascimento até a vida adulta.
Você pode descobrir mais a respeito de uma pessoa numa hora de jogo do que num ano de conversação.
PLATÃO
O educador é um Profissional que acredita no processo educativo, pois ele organiza as propostas de ensino-aprendizagem. Ele é o principal mediador entre a criança e o conhecimento.
Planejar é levar em consideração o que criança já conhece, o que a família ou a sociedade já introduziu em seu caráter.
Um excelente educador não é um ser humano perfeito, mas alguém que tem serenidade para se esvaziar e sensibilidade para aprender.
AUGUSTO CURY
Algumas vezes escola e família esquecem que a vida é passageira e que nosso papel só se enriquece se temos como objetivo compartilhar, dividir e contribuir para que todos vivam melhor, principalmente aqueles com quem convivemos e amamos, quando há uma aliança entre pais e professores tudo fica produtivo e eficaz (agir em conjunto). A própria escola deve mostrar coesão e transparência, trabalhando em equipe, entre si, e em relação à família de seus alunos.
Conclusão:
Estabelecendo uma visão integrada do desenvolvimento da criança com base em concepções que
...