TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sifilis E Tricomeniase

Trabalho Universitário: Sifilis E Tricomeniase. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2014  •  1.150 Palavras (5 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 5

Sífilis

O que é sífilis?

A sífilis é uma doença infecciosa sexualmente transmissível. A bactéria que a causa se espalha pela pele rachada ou por membranas mucosas. Gestantes podem transmitir a infecção o para o(s) feto(s). Essa doença é denominada sífilis congênita. A sífilis é disseminada em todo Estados Unidos. Atinge principalmente adultos sexualmente ativos com 20 a 29 anos de idade.

Causas

A sífilis possui diversos estágios • A sífilis primária é o primeiro estágio. Cerca de 2 a 3 semanas após ser infectado, formam se feridas indolores (cancros) no local da infecção. Não é possível observar as feridas ou qualquer sintoma, principalmente se as feridas estiverem situadas no reto ou no colo do útero. As feridas desaparecem em cerca de 4 a 6 semanas depois, mesmo sem tratamento. A bactéria torna se dormente (inativa) no organismo nesse estágio. Para obter informações mais específicas sobre esse tipo de sífilis, consulte sífilis primária. • A sífilis secundária acontece cerca de 2 a 8 semanas após as primeiras feridas se formarem. Aproximadamente 33% daqueles que não trataram a sífilis primária desenvolvem o segundo estágio. Esses sintomas geralmente somem sem tratamento e, mais uma vez, a bactéria fica inativa no organismo. Para obter informações mais específicas sobre esse tipo de sífilis, consulte sífilis secundária. • A sífilis terciária é o estágio final da sífilis. A infecção se espalha para o cérebro, o sistema nervoso, o coração, a pele e os ossos. A bactéria dormente pode ser detectada tanto por meio da observação do dano causado em uma parte do corpo, quanto por meio de exame de sangue para sífilis. Para obter informações mais específicas sobre esse tipo da doença, consulte sífilis terciária.

Exames

Exames de sangue podem detectar substâncias produzidas pela bactéria responsável pela sífilis. O teste mais antigo é o teste de VDRL. Outros exames de sangue podem incluir.

Sintomas

Os sintomas da sífilis dependem do estágio da doença. Muitas pessoas não apresentam sintomas. Geralmente, feridas indolores e nódulos linfáticos inchados são possíveis sintomas para a sífilis primária. Pessoas com sífilis secundária também podem apresentar febre, fadiga, exantema, dores e perda de apetite, entre outros sintomas. A sífilis terciária causa problemas no coração, no cérebro e no sistema nervoso.

Tratamento

Antibióticos são a maneira mais eficaz para se tratar a sífilis. A opção de antibiótico recai sobre a penicilina. A dosagem depende do estágio da doença. Uma sífilis não tratada pode evoluir para o terceiro estágio e assim afetar o sistema nervoso.

Sífilis primária, secundária ou latente precoce (menos de 1 ano) = Penicilina benzatina 2.4 milhões de unidades em dose única.

Sífilis com mais de 1 ano de evolução ou de tempo indeterminado = Penicilina benzatina 2.4 milhões de unidades em 3 doses, com uma semana de intervalo entre cada

E a neurosifilis pode ser tratada com penicilina G cristalina.

As possíveis complicações para a sífilis são:

- Danos à pele e aos ossos

- Problemas nos vasos cardíacos e sanguíneos, inclusive inflamações e aneurismas da aorta.

- Neurosífilis

Prevenção

A prevenção é feita com o sexo seguro, com o uso de preservativos. Para gestantes já infectadas deve ser feito um acompanhamento correto para prevenção do bebê.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com