Silvia Santos
Resenha: Silvia Santos. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: lauragaidargi • 5/2/2014 • Resenha • 359 Palavras (2 Páginas) • 287 Visualizações
Excelentíssimo Senhor doutor Juiz da 3º Vara do Juizado Especial de Transito da Comarca de Campo Grande – MS
Silvia Santos, já qualificada nos autos em epigrafe, por intermédio de seu advogado que esta subscreve, vem respeitosamente a presença de Vossa Excelência apresentar:
CONTESTAÇÃO
Dos Fatos:
Silvia Santos se envolveu em um acidente de trânsito com Antônio João, onde segundo Antônio João que estava com os freios de seu carro com problemas e os pneus carecas, abalroou na parte de trás do veículo da ré, o autor ainda afirma que o fato de Silvia ter freado bruscamente foi causa preponderante do acidente, e assim teve 5.000 de gastos com o conserto de seu automóvel.
Do Direito
Realmente a forma em que Antonio João conta como aconteceu o acidente são verdadeiros, porém venho relatar que ele age erroneamente colocando a culpa do acidente em Silvia Santos, devemos lembrar antes de tudo, que Antonio João não estava com seu carro em perfeitas condições e também não mantinha a distancia de segurança exigida pelo código de transito
O Art. 29. Deixa expresso que:
II - o condutor deverá guardar distância de segurança lateral e frontal entre o seu e os demais veículos.
Podemos concluir, então, que caso Antonio Jõao estivesse com seu carro em perfeitas condições e mantendo a distancia de segurança, ele teria tempo suficiente para frear e evitar o acidente.
Do Pedido Contraposto
Além de exigir que o veiculo esteja em perfeitas condições podemos ver que o código de transito também exige e deixa claro, que o condutor é obrigado a manter distância de segurança lateral e frontal, responsabilizando quem bate na traseira de outro. Lembrando que só é obrigado a indenizar quem deu causa ao acidente, venho respeitosamente pedir a Vossa Excelência que Silvia Santos, seja indenizada, e receba de Antonio Carlos os RS 3.500 que gastou com o reparo de danos causados em seu veiculo.
Pedidos:
Em face do exposto, venho requerer:
a) A intimação da parte contraria para que ela faça sua manifestação
b) A declaração de Procedência dos pedidos
c) Honorários Sucumbenciais
Provas:
Protesta provar o alegado por todos os meios das provas em direito admitidas, em especial o depoimento pessoal do autor, sob pena de confesso.
Pede deferimento
(Campo Grande – MS / Data)
Advogado
OAB/MS
...