Sistemas De Informação CRM
Artigos Científicos: Sistemas De Informação CRM. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: manoel557 • 7/6/2013 • 969 Palavras (4 Páginas) • 506 Visualizações
sites é mais simples do que as pessoas pensam, para aprender HTML é necessário apenas que você tenha instalado no computador qualquer editor de texto. Existem algumas tags que todo documento HTML deve ter para que os navegadores possam entender corretamente o código fonte, são as tags da estrutura básica de um documento HTML, são elas: <HTML>, <HEAD> e <BODY>. Ficando a estrutura de todos os documentos na seguinte sequencia:
<HTML>
<HEAD>
</HEAD>
<BODY>
</BODY>
</HTML>
A tag HTML informa ao navegador que o documento está escrito em HTML.
A tag HEAD informa ao navegador quais comandos devem ser lidos antes de exibir o conteúdo da página.
A tag BODY informa ao navegador o conteúdo do corpo da página, ou seja, o texto que deve ser exibido na página em si.
Uma das tags mais importantes na construção de documentos HTML é a tag “<font></font>” esta tag possui três parâmetros são eles: size, face e color, onde size formata o tamanho da letra, face formata a fonte da letra e color formata a cor da letra.
Ex: <font>
Size = 4
Face = Arial
Color = blue
</font>
Em um documento HTML, para criar tabelas é necessário a utilização da tag “<table></table>” onde tudo o que for digitado dentro dessa tag fará parte da tabela, a tabela em HTML é composta por linhas e colunas onde para cada linha que se quer inserir no documento utiliza-se a tag “<tr></tr>” e para cada coluna que se quer criar utiliza-se a tag <td></td> ou a tag “<th></th>” caso queira as letras em negrito. Ficando a estrutura da seguinte forma:
<table>
<tr>
<td>
</td> </tr>
</table>
Como existem documentos muito extensos é comum encontra links que navegam dentro do documento principal, para isso é necessária à criação de áreas dentro do texto principal, estas áreas servem para mapear o documento. Para criar estas áreas é preciso utilizar a tag âncora juntamente com o parâmetro “name”, ficando assim:
<a name=”nome que vai ser utilizado para definir a área”>, a chamada dessa área é primeiramente o termo “#” depois a tag âncora juntamente com o parâmetro “href”. Ficando dessa forma:
<a href=”#mesmo nome que foi utilizado para definir a área”>
o
...