TREINO FISICO ACADEMIA
Monografias: TREINO FISICO ACADEMIA. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: falima7 • 25/3/2014 • 3.333 Palavras (14 Páginas) • 328 Visualizações
1. Não trabalhe os músculos abdominais todos os dias. “Fisiologicamente essa musculatura é como qualquer outra do corpo”, diz David Pearson, especialista esportivo da Universidade Ball State, em Indiana, nos EUA. Exercite-os apenas duas ou três vezes por semana.
Proteja o pescoço
2. “Coloque a língua no céu da boca ao fazer os abdominais. Isso ajuda a alinhar corretamente a cabeça e evita uma tensão desnecessária no pescoço”, afirma Michael Mejia, consultor da Men’s Health americana.
Músculo flexível
3. Se você tiver menos de 40 anos, no alongamento mantenha a posição final por 30 segundos. Se tiver mais idade, permaneça nela por 60 segundos. Ao atingir a faixa dos 40, os músculos se tornam menos flexíveis e por isso devem ser alongados por mais tempo.
Mais músculos, menos tempo
4. Não puxe ferro por mais de uma hora. Após 60 minutos o corpo começa a produzir o hormônio cortisol, que pode ter o efeito de bloquear a testosterona e assim desgastar os músculos.
Exercite-se em sequência
5. Use halteres, barras com pesos e aparelhos, nessa ordem. “Os músculos menores que você trabalha ao se exercitar com halteres entram em fadiga antes dos maiores”, afirma Charles Staley, treinador americano de musculação. Conforme for se cansando, passe para os aparelhos que exijam menos dos músculos menores.
Força importante no centro do corpo
6. Não tema as elevações totais do tronco. Elas aumentam o alcance do movimento e a musculatura trabalha mais por mais tempo. Faça os abdominais com bola suíça ou uma toalha enrolada presa à região lombar. Só não prenda os pés para não lesionar essa região.
Teste o banco
7. Verifique a superfície do banco com a mão antes de deitar para levantar peso. “Se sentir a madeira sob o estofado, procure outro”, recomenda Ken Kinakin, quiropata canadense e fundador, no seu país, da Sociedade dos Especialistas em Lesões Causadas por Levantamento de Peso. Pranchas e bancos duros podem causar desalinhamento da coluna na altura do tórax, que afeta a função nervosa dos braços, enfraquecendo-os.
Nade mais rápido
8. Para nadar mais veloz, aumente a flexibilidade de seus tornozelos. Pés flexíveis funcionam como pés-de-pato e dão maior impulso na água. Sente-se descalço no chão. Estique as pernas para a frente, calcanhares no solo. Leve a ponta dos pés à sua frente e, então, traga-os em direção à canela sempre o máximo que conseguir. Repita por um minuto.
Tênis adequados
9. Adquira seus tênis para malhação no fim do dia, pois é nessa hora que os pés estarão maiores. Ao experimentá-los, veja se sobra 1 centímetro à frente do dedão e se consegue mexer os dedos livremente.
Alargue as costas
10. Ao fazer o pulley costas, posicione o dedão ao lado do dedo indicador. Dessa forma, a carga imposta aos músculos do braço diminui, fazendo com que as costas trabalhem mais. Isso vale também para o pulley frente.
Melhor rebatida
11. Quer desenvolver mais os antebraços para jogar tênis e squash? Amasse jornais. Numa superfície plana, pegue uma folha e comece a amassá-la por uma das pontas com a mão dominante por 30 segundos, até formar uma bola. Repita com a outra mão.
Fim das desculpas
12. Se você acha que não tem tempo para malhar, escolha um horário para treinar por um dia. E fique firme nele mesmo que seja só por dez minutos. “No fim do dia, veja se você foi menos produtivo que o normal”, comenta Jon Jakicic, psicólogo da Escola de Medicina da Universidade de Brown (EUA). A resposta certamente será não e a sua desculpa não fará mais sentido.
Barriga para dentro
13. Trabalhe os músculos abdominais ocultos. O transverso abdominal fica logo abaixo do reto abdominal – o da barriga tanquinho - e achata a cintura quando você encolhe a barriga. Traga o umbigo “para dentro”, em direção à coluna, e mantenha-se assim por dez segundos respirando normalmente. Repita cinco vezes.
Contagem regressiva
14. Conte as repetições de trás para frente. Durante a execução você pensará em quantas faltam, e não em quantas já fez. Isso faz toda a diferença.
Chame a atenção com suas pernas
15. Faça elevações da panturrilha em pé e sentado. Ela é composta de dois músculos. Para treiná-los melhor é necessário praticar as duas versões do exercício: com as pernas esticadas e dobradas.
Derrote seu ponto fraco
16. Se não gosta de um exercício, comece a fazê-lo. “Você provavelmente o evita porque é fraco nele”, afirma Michael Mejia.
Beba e deixe o músculo rasgado
17. Se você for principiante, treine até o ponto em que não conseguir fazer mais nenhuma repetição e mande líquido para dentro. Um estudo recente mostrou que os iniciantes que fizeram três séries de seis exercícios por dia e tomaram suplemento em seguida ganharam mais de 2 quilos de musculatura em oito semanas. 500 mililitros de leite achocolatado fornecem os nutrientes necessários para o bom resultado.
Pague já, ganhe depois
18. Pague adiantado seu personal trainer. “É bem provável que você continue firme nas sessões”, analisa Mejia.
Surpreenda-se com suas medidas
19. Meça-se sempre. A cada quatro semanas escolha uma variável – cintura, gordura corporal, supino – para compará-la com o objetivo escolhido. “Você verá os resultados concretos”, afirma Craig Ballantyne, instrutor canadense. E isso se traduz em motivação.
Esqueça os remédios
20. Não tome analgésicos depois de malhar. Pesquisadores da Universidade de Ciências Médicas de Arkansas (EUA) descobriram que o ibuprofeno (Advil) e o paracetamol (Tylenol) não foram mais eficazes do que um placebo no alívio de dores musculares causadas pelo treino. E, o mais importante, eles afirmam que os remédios podem prejudicar o crescimento do músculo se ingeridos logo após a malhação.
Saúde
...