Tecnicas De Negociacoes
Casos: Tecnicas De Negociacoes. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: dhicorral • 10/7/2013 • 3.000 Palavras (12 Páginas) • 383 Visualizações
1º semestre de Processos Gerenciais
Técnicas de negociação
Nome: Marli Hayashida de Mello
RA: 6720301660
Nome: Diego Corral da Rocha
RA: 6750357160
Nome: Lucia Soquetti
RA: 6749354304
Nome: Marcelo Siqueira
RA: 6582335585
Nome: Richardson Siccaroni
RA: 6942011820
ATPS “Roteiro de preparação para negociação salarial”
Professor: Tiago Monteiro Veloso
SÃO CAETANO DO SUL 17/04/2013
Roteiro de preparação para negociação salarial
Eu não estaria preparado (a) para uma resposta negativa, visto que nos dias de hoje com o país em pleno desenvolvimento e crescimento em quase todos os setores com a globalização e a estabilidade financeira, considero alguns argumentos fortes para começar um processo de negociação junto ao meu gerente.
Essa negativa para meu pedido de aumento salarial, mostra que a organização não está preocupada em ter colaboradores qualificados e sim que os trabalhos sejam feitos com mão – de – obra de baixa remuneração e sem qualificação.
Diante de tal situação, a minha reação de não ter obtido o aumento desejado foi de completa indignação e insatisfação (momentânea). Eu continuaria exercendo meu trabalho com excelência, buscando aumentar os resultados e mudanças por parte dos gestores pois tanto afinco e não receber o reconhecimento desejado é frustrante .
Argumentaria na prática com empenho , eficiência e dedicação mostrando resultados com metas atingidas e maior responsabilidade e envolvimento nos processos.
O negociador deve evitar algumas situações que podem prejudicar o andamento da negociação, tais como:
*Não definir seus objetivos na primeira negociação
*Não estudar o perfil do seu interlocutor
*Não traçar uma estratégia de abordagem
*Blefar
*Usar argumentos superficiais
ANEXOS
TEXTO 1 (ETAPA 1, PASSO 3)
As diferentes conceituações de negociação
Kassem Mohamed El Sayed
Para Kassem a negociação nos dias de hoje é vista como uma arte, porque se aprende e se aprimora na prática, sendo formada por três elementos: A criatividade, a sensibilidade e a instituição.
Para desenvolvermos uma negociação bem sucedida, devemos:
Aprender sobre o processo de negociação
Compreender a si mesmo
Buscar a construção de melhores relacionamentos.
Desse modo a negociação deve ser considerada como a oportunidade tão almejada para desenvolver e fortalecer os nossos relacionamentos.
O Processo de Negociação não faz de nós apenas um vencedor, mais tem condições de satisfazer todas as pessoas envolvidas, com os resultados alcançados.
Lewicki e Hiam
O autor trata da negociação como um jogo, pois diz que há vantagens em vê-la assim.
-Por não se tratar de um processo totalmente aleatório, muitas negociações podem ser analisadas após sua conclusão, permitindo-nos melhorar nossa capacidade de prever e controlar acontecimentos.
- Muitas pessoas não entendem de negociação e por isso consideram uma série caótica, quase aleatórias de eventos.
Embora seja quase impossível prever com exatidão como a outra parte irá agir a hora que for, a sequência de uma negociação normalmente segue um padrão nítido e fácil de compreender.
Neste jogo, existem jogadores que jogam consigo mesmo e com outros.
-Com as regras, existe o SIM e o NÃO nas negociações. Em alguns casos as regras são claras, colocadas por escrito e bastante explícitas, como a negociação anual com a receita federal. As regras dizem que você deve informar precisamente quanto recebeu ou ganhou e quanto deve ao fisco.
Ele diz que o planejamento é o estágio mais importante de uma negociação.
TEXTO 2 (ETAPA 2, PASSO 2)
Introdução
Atualmente é cada vez mais natural que as pessoas, inclusive as crianças, iniciem desde cedo nas primeiras etapas das suas vidas o processo de negociação, seja pela maior fatia de bolo, o que vai assistir, ou seja, passamos boa parte das nossas vidas negociando, onde houver mais de uma pessoa com pensamentos, ideologias e interesses divergentes e convergentes haverá sempre uma negociação para se chegar ao acordo.
Com o passar do tempo, essas situações só aumentam, seja no meio social, familiar, profissional, enfim, acabam nos tornando negociadores.
A negociação é o processo de buscarmos a aceitação de propósitos, interesses ou idéias sempre visando o melhor resultado para que as partes envolvidas terminem a negociação ciente de que foram ouvidos e tiveram a oportunidade de argumentar e que o produto final seja satisfatório para ambos os lados.
Um bom negociador acaba desenvolvendo habilidades, e aprende a utilizar na forma mais correta as variáveis básicas da negociação (informação, tempo e poder) e planeja sua negociação.
A esfera das negociações está em mudança sempre que necessárias. Dados de hoje podem não ser mais válidos amanhã. E também o próprio potencial dos negociadores, pois devem sempre buscar o melhor desenvolvimento, para assim antecipar-se as mudanças para administrar melhor.
O processo de negociação
Antes de definir o processo de negociação como sistema de transformação de entradas em saídas, para que não surjam duvidas acerca dos termos processo e sistemas, é importante uma breve explicação sobre sistemas
...