Teoria Da Adm
Trabalho Escolar: Teoria Da Adm. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: jparnoni • 29/9/2013 • 1.417 Palavras (6 Páginas) • 263 Visualizações
ATPS
Passo 1
Lara: As habilidades necessárias na negociação são aquelas aplicadas a cada tipo de negociação para a obtenção de um melhor acordo, ou seja, o resultado. Dentre elas estão: concentrar-se nas ideias, discutir proposições, proporcionar alternativas a outra parte, ter objetividade, apresentar propostas concretas, saber falar e ouvir, colocar-se no lugar da outra parte, dentre outras.
Retirado da Fonte: universidadepublica.org/identificando-as-habilidades-essenciais-dos-negociadores) Acessado em 08/05/2013
Michele: AS habilidades necessárias para um bom negociador apresentados no livro e no artigo são: ser uma pessoa pró- ativa, inovadora, flexível e valoriza parceria com fornecedores da empresa.
Retirado da Fonte: PLT – Técnicas de Negociação e do link contido na ATPS passo 1.
Taís: Contemporaneamente, um bom negociador é aquele que é flexível, sabe falar e ouvir compreende o comportamento humano, coloca-se no lugar da outra parte e procura satisfazer ambos os lados.
Olavo: São basicamente as mesmas habilidades citadas no PLT, porém, no artigo está resumido e a autora citou e explicou as que ela, na pesquisa, jugou mais importante e as explicou, e assim como no PLT é dito que qualquer pessoa pode adquirir as às habilidades citadas.
Valdeir: É importante o conhecimento de técnicas de processos para negociar, fazer etapas para uma boa condução da negociação, estudar o estilo de cada um ( exemplo: forças, fraquezas, necessidades), ter conhecimento no mínimo do assunto.
Retirado da Fonte: PLT – Técnicas de Negociação e do link contido na ATPS passo 1.
João Barra Mansa:
João Paulo:
Passo 2 ( aluno)
Resultado do Teste: Testando suas habilidades de negociador
Lara: 96 - 128: Suas negociações são bem – sucedidas, mas não se acomode. Continue a preparar-se para futuras discussões. Pontuação: 108
Michele: 96 - 128: Suas negociações são bem – sucedidas, mas não se acomode. Continue a preparar-se para futuras discussões. Pontuação: 100
Taís: 65 – 95: Você tem habilidades razoáveis, mas certas áreas ainda precisam melhorar. Pontuação: 86
Olavo: 96 – 128: Suas negociações são bem – sucedidas, mas não se acomode. Continue a preparar-se para futuras discussões. Pontuação: 101
Valdeir: 65 – 95: Você tem habilidades razoáveis, mas certas áreas ainda precisam melhorar. Pontuação: 95
João Barra Mansa:
João Paulo:
Passo 3 (aluno )
Lara: O vídeo mostra três maneiras de como se pedir um aumento salarial, seja curta, média, ou a longo prazo; mostrando que para tudo se precisa de negociação e preparação, o aumento deve ter um motivo concreto e que tenha a ver com a empresa, jamais pode-se referir a questões pessoais. Tudo tem que ser avaliado e bem elaborado para que se obtenha algo almejado.
Michele: * Ter bons argumentos
* Nunca pedir um aumento porque o individuo está precisando de dinheiro
* Um bom argumento para se pedir aumento é quando o individuo recebe uma proposta melhor de outra empresa.
Taís: De acordo com o vídeo, há algumas maneiras de conseguir o aumento salarial, sendo elas a curto, médio, ou a longo prazo. A princípio é necessário que haja mérito, ou seja, que o colaborador esteja fluindo diante da empresa e obtendo bons resultados; não usar argumento de problemas pessoais, ser flexível, procurando compreender as propostas do gestor, podendo desta forma obter um resultado que satisfaça ambas as partes.
Olavo: Há 3 categorias para aumento: a curto prazo, a médio prazo e a longo prazo.
Curto prazo: para se conseguir é necessário que o problema passe a ser da empresa, como por exemplo: quando o colaborador recebe uma proposta para mudar de emprego.
Médio prazo: para conseguir é necessário que o colaborador sente com seu chefe e estabelece um programa de objetivos a serem cumpridos entre 6 meses e 1 ano.
Longo prazo: para conseguir procure se qualificar mais com cursos superiores e, falar novos idiomas, entre outros.
Valdeir: É importante identificar a hora certa de pedir um aumento, nunca problemas pessoais e se o aumento é em curto, médio ou longo prazo; sentar com o gestão e estabelecer uma meta.
João Barra Mansa:
João Paulo:
a) Etapa 4
Passo 1 e 2
a) Qual é a importância do planejamento da negociação?
Lara: Muita importância, pois trabalhar a negociação encima de um planejamento, o negociador consegue ter uma visão melhor de tudo que vai acontecer dentro de todo o decorrer da negociação.
Michele: é de grande importância planejar para uma negociação, pois o individuo tem mais chance de alcançar o que pretende e tem amis argumentos para poder debater.
Taís: Planejamento é de vital importância para a negociação, com um intuito de avaliar os argumentos a serem discutidos, evitando dessa forma um mau resultado.
Olavo: Toda, afinal se não houver planejamento, um estudo antes de ir negociar você provavelmente não conseguirá atingir seus objetivos e toda informação sobre o que é negociado será novidade, e por essa falta de estudo e planejamento você não conseguirá alcançar seus objetivos.
Valdeir: É importante ter o planejamento, assim você não se perde, saber o tempo certo de agir e ter bons argumentos que possam envolver a outra parte.
João Barra Mansa:
João Paulo:
b) b) Quais são os principais passos ou procedimentos que devem ser seguidos durante o processo de planejamento da negociação?
Lara: Saber o que se quer de resultado da negociação, tempo, conhecimento, comunicação, compreensão do assunto, dentre demais procedimentos que devem ser
...