Teoria Geral Do Processo
Dissertações: Teoria Geral Do Processo. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Beatriz Nascimento • 4/6/2014 • 694 Palavras (3 Páginas) • 293 Visualizações
DEFESA
pelas razões de fato e de direito aduzidas a seguir.
I – SINTESE DOS FATOS
Sustenta o Reclamante que ao contatar a Empresa Reclamada, adquiriu o produto Máquina de Café Xsmall Philips Saeco 220v, no valor de R$ 2.120,00 (dois mil cento e vinte reais).
Segue aduzindo que posteriormente o produto apresentou vício, ocasião na qual contatou a Assistência Técnica a fim de ver seu produto reparado, todavia, aduz não ter obtido êxito.
Desta forma, ajuizou a presente demanda com o escopo de que seja a Reclamada condenada a proceder a troca do produto por outro em perfeitas condições.
II – DA REALIDADE FÁTICA
Primeiramente, cabe à reclamada esclarecer que se trata a mesma de uma das mais eficientes e bem sucedidas empresas de Marketing Direto da América Latina, atuando no mercado desde 1995 e sendo reconhecida pela criação de marcas de sucesso e pelo lançamento de produtos inovadores em diversos segmentos.
Desta forma, trata-se a atividade fim da reclamada a comercialização de produtos das mais diversas marcas e segmentos do mercado varejista, sempre primando pela qualidade e pelo bom relacionamento com o consumidor final, formas de manutenção da sua posição de liderança no mercado.
Na realidade a parte Autora, em 14/01/2014, adquiriu em nossa loja situada situada no Shopping Florianópolis o produto Máquina de Café Xsmall Philips Saeco 220v juntamente com sua Garantia Estendida, sendo o valor total pago: R$ 2.120,00 (dois mil cento e vinte reais).
Frise-se que o produto adquirido pelo autor possui o período de dois anos de garantia, sendo que durante os primeiros doze meses a assistência é prestada pela fabricante, e durante o prazo restante a assistência é prestada pela Garantec.
Ocorre que diferentemente do alegado pela parte autora, não constam registros de contato do autor em nossa central de atendimento.
III - DO FATO EXCLUSIVO DE TERCEIRO
A empresa Reclamada é dotada de padrão de qualidade acima de qualquer dúvida, cerca-se de mecanismos de controle, sempre de forma a propiciar aos seus clientes a confiabilidade e segurança.
Sabe-se ser necessário o contato da assistência técnica, para que haja o conserto do aparelho supostamente vicioso. Sendo assim, todos os procedimentos referentes à troca/conserto do produto são tratados entre a parte autora e a assistência técnica, sendo que a empresa POLIMPORT sequer tomou conhecimento da conduta da Assistência Técnica.
Assim, é importante esclarecer que, em que pese a alegação d autor de que a assistência técnica não sanou o vício de sua mercadoria, não pode a Reclamada em nada ser responsabilizada, pois, não é de sua competência o conserto dos aparelhos, sendo necessário, como dito anteriormente, o acionamento do suporte técnico devido, para fins de conserto, sendo deste, única e exclusivamente a responsabilidade quanto ao reparo dos produtos.
Ora,
...