Teoria da Computação
Por: Jackes Ferreira • 18/11/2015 • Trabalho acadêmico • 354 Palavras (2 Páginas) • 198 Visualizações
[pic 1]
FACUDADE COMUNITÁRIA DE CAMPINAS
ANHANGUERA - UNIDADE 2
Ciências da Computação
ATIVIDADES PRATICAS E COMPLEMENTARES – Teoria da Computação
Jackes Ferreira Geraldo dos Santos RA: 1106280377
CAMPINAS
2015
Relatório 1: Diagrama do autômato finito determinístico do mecanismo de segurança da porta de entrada e das portas de acesso aos setores.
[pic 2]
Relatório 2: Diagrama do autômato finito não determinístico e autômato finito não determinístico com Pilha do controle de abrir e fechar as portas de acesso aos setores.
Autômato finito não determinístico
[pic 3]
Autômato finito não determinístico com Pilha
[pic 4]
Relatório 03 Verificação de acesso dos agentes Prisionais.
Foi realizado uma junção da proposta realizada na etapa 3 da ATPS onde solicita a criação de cinco tipos de entradas válidas para o nível 1 e 2 e duas invalidas para cada nível também, criamos 10 entradas válidas sendo cinco para o nível 1 e cinco para o nível as opções que diferem das dez entradas criadas dentro do Banco de Dados retorna para o carcereiro ou algum individuo que deseja entrar na cadeia com um código invalido.
[pic 5]
[pic 6]
Relatório 04 Registro de atividades dos prisioneiros e Alarme para Fugas
[pic 7]
As áreas da prisão serão as saídas da máquina de Moore, caso a máquina retornar uma área externa a central irá soar os alarmes caracterizando assim uma fuga.
As áreas da prisão serão as saídas da máquina de Mealy, caso a máquina retornar uma área externa a central irá soar os alarmes caracterizando assim uma fuga.
Daí surge a pergunta, qual o significado da máquina de Moore e máquina de Mealy?
Na teoria da computação, uma máquina de Moore é um autômato de estado finito onde as saídas são determinadas pelo estado corrente apenas (e não pela entrada). O diagrama de estado para uma máquina de Moore inclui um sinal de saída para cada estado.
Uma máquina de Mealy é uma máquina de estado finito que produz um resultado (saída de dados) baseando-se no estado em que se encontra e na entrada de dados. Isto significa que o diagrama de estados irá incluir tanto o sinal de entrada como o de saída para cada vértice de transição.
...