Teorias Organizacionais
Casos: Teorias Organizacionais. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: frota76 • 18/3/2015 • 232 Palavras (1 Páginas) • 380 Visualizações
A teoria X representa o típico estilo da administração da cientifica de Taylor, da teoria clássica de Fayol e da teoria da burocracia de Weber em diferentes estágios da teoria administrativa. Bitolamento (vicio de comportamento), da iniciativa individual, aprisionamento da criatividade, estreitamento da atividade profissional através do método e da rotina de trabalho.
Os sistemas abertos desenvolvem estruturas para a coordenação e integração. Nas organizações essa função é realizada por meio da supervisão e da cadeia de comando.
A teoria dos sistemas abertos é descrito ao fornecer uma estrutura para compreensão das organizações. Ela não da visões prescritas de como uma organização deve ser administrada, como na teoria X/Y de Mc Gregor.
A teoria dos sistemas sociotecnicos é a relação entre as pessoas e a tcnologia que busca um melhor desempenho organizacional. A diminuição da mão- de – obra e a necessidade de uma qualificação parar operar as maquinas tecnológicas surgiram a partir da teoria dos sistemas sociotecnicos.
Também foi o surgimento do principio do controle independente em que o usuário teria toda a responsabilidade de além de operar a maquina dar manutenção da própria. Com isso reduzindo custos, abandono por parte do funcionário, atitudes do funcionário, segurança e qualidade de trabalho.
Com tudo, cada teoria surgiu como resposta aos problemas empresariais mais relevantes da sua época. Todas as teorias organizacionais e administrativas são aplicáveis as situações de hoje,
...