Toxicologia
Por: Jonathan Nascimento • 21/10/2015 • Tese • 621 Palavras (3 Páginas) • 373 Visualizações
[pic 1][pic 2]
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual
[pic 3] | Avaliação a Distância |
Disciplina: Toxicologia e Segurança Pública
Curso:
Professor:
Nome do aluno:
Data:
Orientações:
- Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
- Entregue a atividade no prazo estipulado.
- Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
- Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).
Leia o capítulo 4 do livro Pesquisa Nacional sobre o uso de crack: quem são os usuários de crack e/ou similares do Brasil? quantos são nas capitais brasileiras, organizado por Francisco Inácio Bastos, Neilane Bertoni, publicado pela Editora ICICT/FIOCRUZ, em. Tal livro encontra-se disponível no link a seguir e inserido na midiateca http://www.icict.fiocruz.br/sites/www.icict.fiocruz.br/files/Pesquisa%20Nacional%20sobre%20o%20Uso%20de%20Crack.pdf
Nesse capítulo é indicado, entre outras coisas importantes, que é maioria o uso de crack por negros, homens e com baixa escolaridade.
Utilizando-se diretamente os dados desse capítulo, indique em um texto de 15 linhas:
- Como você entende, a partir desses dados, as drogas como um fenômeno social?
As drogas chegam ao conhecimento do usuário desde cedo, apresentada em diversas situações e inclusive na escola, bem como em qualquer outro local social, que tenha desde a mais alta recomendação quanto na” rua” propriamente dita. A maioria dos usuários estão na idade entre 18 a 24 anos (no Brasil), isso enfatiza a informação e conscientização das drogas enquanto os jovens ainda estão em Escolas e Faculdades.
É claro que em comunidades mais pobres a escolaridade as vezes não chega a todos, porém é preciso enfatizar o trabalho informativo e relacionar a centros comunitários onde irão disponibilizar cursos que além de informar e conscientizar os jovens e adolescentes, os farão passar este conhecimento a outros, gerando uma rede informativa e preventiva de ação social anti-drogas.
O consumo destes entorpessentes se dá hoje em qualquer esquina, na frente de todos, sem causar constrangimento do usuario em relação a população ao seu redor, o traficante (criminoso) e o usuário (doente) possuem acesso mútuo onde podem trocar a droga por dinheiro com cada vez menos medo de julgamento pela contravenção e crime
Depois, em mais 15 linhas, indique:
b) A problemática das drogas vem sendo enfrentadas por meio de duas perspectivas: a segregação e inclusão. Como você entende essas duas perspectivas? (Você pode fazer uso de casos práticos para exemplificar ambas as perspectivas).
Observações:
1 – A contagem de linhas será rigorosa, e levará a desconto de pontos. Sendo assim você pode fazer um texto mais extenso, mas depois tente a síntese, que também é uma competência acadêmica. Essa contagem será feita de acordo com as regras da ABNT. Ou seja, fonte 12, negra, espaço 1,5 e fonte times ou arial. Ou seja, o texto deve ser digitado de acordo com as Normas Acadêmicas para elaboração de textos, que na UNISUL é a da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que se encontram disponibilizadas no site da Biblioteca da UNISUL.
...