Trabalhador Ganha Com Horario Flexivel
Trabalho Universitário: Trabalhador Ganha Com Horario Flexivel. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: jessikam • 7/6/2013 • 753 Palavras (4 Páginas) • 239 Visualizações
trabalhador ganha com horario flexivel2 DESENVOLVIMENTO
A flexibilidade do horário de trabalho é uma exigência do mundo globalizado e uma tendência no mercado, principalmente para multinacionais e empresas que mantêm relações com o exterior.
De um lado, os negócios ganham com a maior produtividade dos trabalhadores e a possibilidade de atender a diferentes fusos horários. De outro, os empregados focam no resultado, com liberdade de administrar seu horário.
2.1.1 QUESTÕES DE ECONOMIA E MODELO DE GESTÃO
Vantagens para a empresa que adquire o trabalhador com horário flexível, tem seus colaboradores; mais dedicados e pró-ativos
Colaboradores que acabam por gostar (ainda mais) do trabalham que executam
Colaboradores com maior nível de produtividade
Colaboradores mais disponíveis
Colaboradores mais satisfeitos globalmente
Redução das faltas e menos incumprimento de horários (chegar tarde, sair cedo...)
Vantagens para o empregado
Maior motivação profissional
Possibilidade de trabalhar durante as horas em que se sente mais concentrado
Diminuição dos gastos diários (transporte,combustível,alimentação..)
Uma maior flexibilidade para tratar de assuntos pessoais
Maior disponibilidade para a família
Diminuição dos níveis de stress
Maior controle sobre o trabalho
Melhor perspectiva sobre as tarefas profissionais,presentes e futuras
A passagem de uma era importante para outra não acontece do dia para a noite. A transição se dá a partir da sucessão de uma série de fatos que vão modificando a sociedade. Para mostrar essa mudança vamos analisar o crescimento e a queda dos operários - a classe trabalhista que mais caracterizou a Era Industrial. Entender esse processo de ascensão e queda dos operários é compreender a transição dessas duas eras, a Industrial para a da Informação.
Na nossa era temos muitas empresas que ja estão adaptadas a horarios flexiveis, pois as empresas tem mais vantagens,para quem tem cargos superiores e sabem de suas obrigações.
2.1.1.1 QUESTÃO DE RELAÇÕES INTERPESSOAIS
ELEMENTOS EM COMUNICAÇÃO
Num sistema de comunicação encontramos presentes os seguintes componentes: emissor ou fonte, mensagem, canal, receptor, feedback ou reação. Iremos seguidamente debruçarmo-nos sobre cada um deles e analisar a sua inter relação.
Entre;
Emissor ou fonte
É o indivíduo, ou grupo de pessoas, ou organização com ideais, intenções, necessidades, informações, enfim, com uma razão para se empenhar na comunicação.
Mensagem
Na comunicação humana a mensagem existe em forma física: há a tradução de ideais, intenções e objetivos num código. O emissor utiliza uma combinação de signos e símbolos para expressar a sua intenção comunicativa.
Canal
É o condutor da mensagem, o meio que permite a circulação da informação enviada pelo emissor.
Receptor
É o alvo da comunicação. É o indivíduo ou audiência que recebe e descodifica a mensagem. Constitui o elo mais importante do processo, pois se a mensagem não atingir o receptor, de nada serviu enviá-la.
Tanto no emissor como
...