Trabalho Glória do Grande Arquiteto do Universo
Por: Thiago Rodrigues • 19/3/2023 • Projeto de pesquisa • 408 Palavras (2 Páginas) • 57 Visualizações
À
Glória do Grande Arquiteto do Universo
V∴M∴
IIR∴PRIM∴ e SEG∴ VVIG∴
Meus queridos IIr∴
V∴I∴T∴R∴I∴O∴L∴
Obstante salientar o significado e a tradução da sigla cujo a qual denotou-se um extremo significado em meus primeiros passos de minha iniciação.
[1] "Visita Interiora Terrae, Rectificando, Invenies Occultum Lapidem", que quer dizer: Visita o Centro da Terra, retificando-te, encontrarás a Pedra Oculta (ou Filosofal). Filosoficamente ela quer dizer: Visita o Teu Interior, purificando-te, encontrarás o Teu Eu Oculto, ou, "a essência da tua alma humana".
Desde o momento que fui privado do principal dos 5 sentidos sensoriais humano, a visão, os demais 4 sentidos foram aguçados, junto a ele a ansiedade, nervosismo e a curiosidade.
Quando fui conduzido a câmara de reflexão, iniciou-se em meu imaginário uma viagem... o caminho estreito, com passos cuidadosos degrau a degrau já me denotava particularmente que estava indo ao fundo de meu “eu”.
Ao ser liberado a visão deparei-me com objetos que nunca em minha vida profana daria valor e que naquele momento me denotou muitos sentidos e valores, o principal que ali era o início de um adeus e o início da lapidação de uma vida profana e o funeral de um velho homem cheios de vícios e mal costumes.
Aproveitando da citação do “Velho homem” saliento que na escritura sagrada, em uma das epistolas do Apostolo Paulo ao povo de Efésios, Ele cita:
[2] “Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e
a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.” Efésios 4:22-24
Em resumo digo que foi nesta viagem ao meu “eu interior” na câmera de reflexão que me senti um simples mortal, um mero aprendiz que tem muito a aprender, a conquistar, a dividir e multiplicar com meus novos Ir∴ que a maçonaria estava me propondo a partir daquele momento.
Sei que esta viagem nunca se finda e eternamente seremos um “aprendiz” e quando em meus sentimentos e fraquezas carnais eu me remembrar ao meu velho homem profano, me lembrarei deste dia na sala de reflexão e assim me lapidarei eternamente para ser exemplo em atitudes e não por títulos.
BIBLIOGRAFIA:
[1] - Vitriol – Wikipédia, a enciclopédia livre (wikipedia.org)
[2] - Bíblia Sagrada - Efésios Cap. 4; Vers. 22 - 24
Or∴ de Bauru, 05 de dezembro de 2022 . (E∴V∴)
_________________________________________________
Thiago Antonio Rodrigues
A∴M∴
...