Trabalho Sobre Iniciação Na Maçonaria
Por: THUM • 20/6/2023 • Dissertação • 1.199 Palavras (5 Páginas) • 270 Visualizações
[pic 1] | À G∴ D∴ G∴ A∴ D∴ U∴ A∴ R∴ L∴ S∴ 20 DE AGOSTO Nº 61 Or∴ Rondonópolis – MT Fundada em 26/08/2004 JURISDICIONADA À GRANDE LOJA MAÇÔNICA DO ESTADO DE MATO GROSSO |
[pic 2] | A∴G∴ D∴ G∴ A∴ D∴ U∴ A∴ R∴ L∴ S∴ 20 DE AGOSTO Nº 61 Or∴ Rondonópolis – MT Fundada em 26/08/2004 JURISDICIONADA À GRANDE LOJA MAÇÔNICA DO ESTADO DE MATO GROSSO |
V.’.M.’.IR.’.LEONARDO PIMENTA
Ir.˙. Mauri Thum
A G.˙. D.˙. G.˙. A.˙. D.˙. U.˙.
A.˙. R.˙. L.˙. S.˙. Vinte de Agosto nº 61 - Or.˙. Rondonópolis - MT
TRABALHO SOBRE INICIAÇÃO MAÇONICA
Na oportunidade comprimento a todos os irmãos presentes em loja e segue abaixo um breve relato de minha experiência vivida na minha iniciação.
Em primeiro lugar é necessário relatar sobre o convite, vejo que é um momento tenso, pois é feito um primeiro contato, percebo que neste instante somos avaliados logo na entrevista, simplificando melhor, no convite para entrar na maçonaria somos avaliados no nosso linguajar, comportamentos sociais , ética e outros aspectos pessoais que no meu ponto de vista fica por conta da visão e da experiencia do padrinho no momento do convite.
No meu caso em específico meu padrinho Carley me transmitiu muita segurança naquele momento.
Passado essa fase vem a dúvida, se estou preparado para assumir compromisso, e o qual impacto esse convite fará na minha vida, eu em particular já tive uma negativa feroz da esposa Vanessa, hoje cunhada dos nobres irmãos que me ouvem agora.
No momento em que fiz o comunicado do convite para adentrar na arte real maçônica, naquele exato momento escutei uma negativa e uma mudança de comportamento total da cunhada, passei dias difíceis, inclusive de certa forma colocou-me na parede como se eu estivesse em frente a um pelotão de fuzilamento, pronto para ser morto. Tive receio e pensei em desistir naquele momento, pois meu casamento é muito importante, minha esposa é minha parceira, ela é o segundo esteio da família, pois eu sou o primeiro, quando eu estou fraco, ela está ao meu lado para ajudar a segurar a carga e não poderia abrir dessa fortaleza ao meu lado.
Eis que fomos convocados para uma reunião com 03 irmão, sendo eles Rinald,Gildemar e Henrique Chilante.
A partir da reunião, no meu caso foi um divisor de águas, a cunhada aceitou e hoje ela é quem organiza entrega minhas vestimentas para poder estar em loja.
DA INICIAÇÃO:
Nos dias que antecederam a iniciação, tive aquele sentimento de medo de não atender aos requisitos que seriam exigidos, inclusive dar nó em uma corda com 81 nós, acredito que minha corda era grossa e o resultado vocês podem prever.
Na data da iniciação atendi um telefonema de um ir.`.2:00 da manhã querendo uma senha e olha foi bem difícil gravá-la e lembrá-la naquele horário, por sinal completamente embriagado de sono.
Quando chegou o horário combinado as 10hs, fui colocado em um carro por dois irmãos, Gildemar e Josemar, fui vendado com Modess sempre livre com o adesivo colado no meu rosto, rodamos em vários locais, perdi naquele momento a noção de espaço e tempo, me senti cego e vulnerável, estava ali naquele momento sob o comando de duas pessoas estranhas, tive que me adaptar e confiar nelas.
Na primeira parada passamos em frente ao cemitério, onde ali percebemos que é o final de todos, naquele local estão todos no mesmo nível, não importa a profissão, o conhecimento as riquezas pessoais, patrimônios, ser rico ou ser pobre não importa mais, vão se os dedos ficam-se os anéis.
Na segunda parada a venda foi retirada do meu rosto ( Modess) e tive a oportunidade adentrar no lar dos idosos, lá então me deparei com a situação da velhice e do abandono do ser humano , neste local percebi o quanto somos frágeis e fracos perante ao mundo e aos nossos pares, neste local já não existe mais vaidades , somente luta pela sobrevivência e desespero, foi um momento que a ficha caiu , esse é nosso final,tenho que ter consciência dessa situação, o que posso fazer para ajudar o nosso próximo quando sou chamado
...