Trabalho Sobre NR 35
Artigos Científicos: Trabalho Sobre NR 35. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: pedim • 20/5/2014 • 523 Palavras (3 Páginas) • 587 Visualizações
35.5.3.1 O sistema de ancoragem deve ser estabelecido pela Análise de Risco.
Na obra visitada devido a falta dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), os trabalhadores estavam trabalhando sem a utilização dos mesmo, mas todos estavam ciente do risco de acidente, segundo o técnico de segurança da obra, já havia sido feita a solicitação dos equipamentos. Essa resposta serve para os tópicos seguintes até o 35.5.4
35.5.3.2 O trabalhador deve permanecer conectado ao sistema de ancoragem durante todo o período de exposição ao risco de queda.
35.5.3.3 O talabarte e o dispositivo trava-quedas devem estar fixados acima do nível da cintura do trabalhador, ajustados de modo a restringir a altura de queda e assegurar que, em caso de ocorrência, minimize as chances do trabalhador colidir com estrutura inferior.
35.5.3.4 É obrigatório o uso de absorvedor de energia nas seguintes situações:
a) fator de queda for maior que 1;
b) comprimento do talabarte for maior que 0,9m.
35.5.4 Quanto ao ponto de ancoragem, devem ser tomadas as seguintes providências:
a) ser selecionado por profissional legalmente habilitado;
b) ter resistência para suportar a carga máxima aplicável;
c) ser inspecionado quanto à integridade antes da sua utilização.
35.6 Emergência e Salvamento.
35.6.1 O empregador deve disponibilizar equipe para respostas em caso de emergências para trabalho em altura.
Estas equipes deverão estar preparadas e aptas a realizar as condutas mais adequadas para as possíveis situações de emergência em suas atividades.
35.6.1.1 A equipe pode ser própria, externa ou composta pelos próprios trabalhadores que executam o trabalho em altura, em função das características das atividades.
Equipe externa pode ser pública ou privada. A pública é formada pelo corpo de bombeiros da policia militar ou por voluntários, defesa civil, resgate, SAMU, paramédicos, etc, em cidades, regiões ou logradouros que as possuam. A equipe privada é formada por profissionais capacitados em emergência e salvamento como bombeiros civis, médicos, enfermeiros e resgatistas treinados em fábricas, estabelecimentos, ou frentes de serviço que tem função especifica dar suporte para seus próprios funcionários e de contratadas.
35.6.2 O empregador deve assegurar que a equipe possua os recursos necessários para as respostas a emergências.
Os trabalhadores deverão estar capacitados a realizar salvamentos de emergência, resgate e auto resgate, quando possível, deve-se assegurar que no plano de emergência, após analise do risco, contemple os treinamentos específicos necessários para cada realidade.
35.6.3 As ações de respostas às emergências que envolvam o trabalho em altura devem constar do plano de emergência da empresa.
Trata-se de documento contendo os procedimentos para contigências de ordem geral, que
...