Transtorno De Personalidade Histriônica Ou Histérica
Trabalho Escolar: Transtorno De Personalidade Histriônica Ou Histérica. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Nathlima • 21/9/2013 • 455 Palavras (2 Páginas) • 555 Visualizações
Transtorno de Personalidade Histriônica ou histérica
Quando a pessoa fica incomodada quando não é o centro das atenções e usa a aparência física para chamar atenção, fala de forma muito impressionista e carente de detalhes, é teatral demais, incluindo a procura de aprovação e comportamento inapropriadamente sedutor, normalmente a partir do início da idade adulta.
Tais indivíduos são vívidos, dramáticos, animados, flertadores e alternam seus estados entre entusiásticos e pessimistas.
Um exemplo foi à conhecida forma como eram tratadas as feiticeiras, bruxas e possuídas nos tempos medievais. Desafiavam a religião constituída, ousavam desobedecer aos preceitos divinos, davam vazão à sexualidade, etc. As punições por ser histérica eram terríveis, culminando, em geral, na morte, após muito sofrimento.
Transtorno:
Esse transtorno inicia na idade adulta a apresenta uma variedade de contextos e para seu diagnóstico deve enquadrar em pelo menos cinco dos critérios abaixo:
• Se sentir desconfortável em situações em que não é o centro das atenções
• A interação com os outros é muitas vezes caracterizada por um comportamento inadequado sexualmente mostrando-se sedutor ou com comportamento provocativo
• Exibe rapidamente emoções distintas alternando entre elas.
• Usa consistentemente a aparência física para chamar a atenção para si
• Tem um estilo de discurso que é excessivamente impressionista e carente de detalhes
• Mostra auto-dramatização, teatralidade, exageradas na expressão das emoções
• É sugestionável, ou seja, é facilmente influenciado por outros, ou por circunstâncias
• Considera suas relações como mais íntimas do que realmente elas são.
Causa:
A causa deste transtorno é desconhecida, mas eventos da infância como mortes ou doenças de familiares próximos, que resultam em ansiedade constante, divórcio ou problemas de relacionamento dos pais e principalmente genética podem estar envolvidos. Poucas pesquisas foram realizadas para determinar as fontes biológicas, se é que existem, deste transtorno. Teorias psicanalíticas incriminam atitudes autoritárias ou distantes por um (principalmente a mãe) ou ambos os pais, ou os pais desses pais, ou amor baseado em expectativas que a criança jamais poderia alcançar.
A terapêutica deve ser favorável e o bom relacionamento será geralmente facilmente estabelecido com o paciente desde o início.
Tratamento:
O terapeuta muitas vezes é colocado no papel de salvador e pode ser constantemente solicitado para resolver e solucionar os problemas diários do paciente.
Todo problema é normalmente expresso em um tom dramático e necessitado de ajuda pelo exagero pontuado pelo paciente.
Muitas vezes o terapeuta será percebido como sexualmente atraente para o paciente,
...