TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UMA VISÃO PRÁTICA DA CONTABILIDADE

Por:   •  2/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  962 Palavras (4 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]



  1. INTRODUÇÃO

Este trabalho foi um norteador para o conhecimento do grupo, é a vivência, o olhar da prática que é de suma importância para conhecer e entender uma estrutura organizacional, o olhar para todos os setores de uma empresa.

Segundo João Andreo Colofatti, entrevistado do Jornal de Londrina, e objeto de reflexão da atividade proposta, diz que a chave dos negócios é a inovação, a persistência e o empreendedorismo. Chave que o fez decolar.

Colofatti  pensou em fazer uma empresa que ainda não tinha em sua cidade no ramo agrícola.  Uniu em sua empresa:  vendas dos produtos agrícolas e, assistência técnica com profissionais especializados que consequentemente ajudou na fidelização com os clientes. Foi sem dúvida um tiro certeiro, pois naquela época ainda não tinha nenhuma empresa deste segmento com este now hall. Tal iniciativa  aumentou assim o seu faturamento e, por conseguinte seus negócios  alavancaram.

Pensando sobre esse algo a mais empreendedora que nos levou o texto proposto, escolhemos a empresa Contcor Assessoria para fazer nossa entrevista.

Contcor Assessoria é uma empresa que atua no mercado a mais de 10 anos, com uma carteira de 80 clientes, em 5 unidades de Federação,  e seu principal foco é a contabilidade de instituições financeiras.

A escolha desta empresa foi de cunho meramente intuitivo pois a mesma milita no ramo de Contabilidade, objeto de nossa formação e poderemos analisa-la sob a ótica de realizar serviços contábeis para si mesmo e para terceiros ou seja, é vislumbrar o produto enquanto produtor e produto em si mesmo.


DESENVOLVIMENTO

A Contcor Assessoria Contábil, atua no mercado a mais de 10 anos, estabelecida em São Paulo, Capital, tem como objeto social, Contabilidade e assessoria Contabil e Fiscal, atualmente conta com 2 sócios e 10 colaboradores e indiretamente  com mais de 20 pessoas entre auditores, despachantes, TI e outras pessoas  ligadas ao trabalho do escritório.

A Contcor é uma empresa contábil, que conta com uma carteira de mais de 80 clientes,  com now hall em empresas do mercado financeiro, tais como corretora, bancos  e  empresas no ramo de assessoria e consultoria em geral.

Indiscutivelmente os diretores da Contcor conta e utiliza das informações contidas nas demonstrações contábeis da mesma, onde permite com mais segurança a tomada  de decisões e uma melhor gestão de negócios.

A diretoria tem a sua disposição o maior numero de dados, de informações em virtude da forte visão da empresa no comprometimento  diário voltado para nossos clientes, seguido de um trabalho regado  com muito segurança, transparência e acima de tudo sigilo.

Também é preocupação de toda a equipe da empresa em não ser mais um escritório voltado somente para emissão e distribuição de guias de pagamentos, mas, o alicerce para todo e qualquer cliente.  

Com reuniões permanentes, procura cuidar do cliente como um todo, na assessoria e no auxilio na tomada de decisão.

A missão esta aliada às preocupações bem definidas, claras e precisas pois uma missão bem definida terá consequentemente a sua visão realizada..

A empresa trabalho sob a égide de um organograma hierárquico para as tomadas de decisões  a partir dos seus dois diretores, um contábil e o outro financeiro, ambos respondem de forma decisória e suprema. Todas as informações são depuradas e conduzidas por meio do supervisor geral que por sua vez se reportam a todos os demais colaboradores (contábil, financeiro, pessoal).

[pic 15][pic 16][pic 17][pic 18][pic 19]

[pic 20]

[pic 21]

[pic 22]

[pic 23][pic 24]

[pic 25]

[pic 26][pic 27][pic 28][pic 29][pic 30][pic 31]

Aplica-se por sua vez na relação organizacional um estilo inovador, pois todos  os colaboradores compartilham de liderança como gestor, da qual cada colaborador responde plenamente pelo seu trabalho, é o que chamamos de liberdade vigiada, no entanto, para os colaboradores que tem maior dificuldade com a responsabilidade e a vontade, desejo de trabalhar torna-se mais difícil essa adaptação, mas para os que acostumados a cumprir metas e sabe onde quer chegar,  sem sombra de duvida é um bom estilo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (127.1 Kb)   docx (37.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com