Usando Winplot
Dissertações: Usando Winplot. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: kleberteixeira • 28/2/2014 • 1.935 Palavras (8 Páginas) • 286 Visualizações
Atividades Praticas Supervisionadas
Observação sobre os Custos de um Condomínio residencial
Curso Licenciatura em Matemática 2º semestre
Disciplina: Algebra Linear
Profª. Antonio Zena
Alunos:
Kleber Teixeira Ra: 6617343878
Nilceia Datori Ra: 6819460463
Carlos Alberto Ra: 6659423999
Diogo Alves Ra: 6814001078
Guilherme Araujo Ra: 6823495524
Santo Andre,03/12/2013
Sumario
RESUMO.....................................................................................................................1
INTRODUÇÃO...........................................................................................................1
DESPESAS ORDINÁRIAS.......................................................................................2
DESPESAS EXTRAORDINÁRIAS.........................................................................2
FUNDOS DE RESERVA...........................................................................................3
OBSERVAÇÃO DE CUSTOS DE UM CONDOMÍNIO........................................3
Tabela 1........................................................................................................................4
CUSTOS DO CONDOMINIO..................................................................................4
Tabela 2.......................................................................................................................5
COCLUSÃO..............................................................................................................9
REFERENCIAS BIBIOGRAFICAS.....................................................................10
ATPS- OBSERVAÇÃO SOBRE OS CUSTOS DE UM CONDOMÍNIO RESIDENCIAL
ETAPAS 1,2,3,4
Resumo
Para realizarmos nossa atps, escolhemos verificar os custos que um condomínio residencial tem. Em hora não seja uma empresa que visa lucros, um condomínio residencial precisa ser bem organizado. E necessário ter controle do que entra e do que sai, e esta organização pode ser feita através de planilhas, onde as os cálculos deste condomínio pode ser bem elaborado por uma empresa ou por um sindico.
Introdução
A Gestão de condomínio habitacional possui um diferencial, pode-se observar que em geral um condomínio não e uma organização destinada ao lucro, mas ao mesmo tempo e um sistema gerencial cujos processos financeiros contábeis e fiscais devem estar sob controle. No sistema gerencial de um condomínio termos executivos e operacionais, a figura central e o sindico, cuja função e administrar o patrimônio comum e representar os interesses coletivos dispostos em assembléia geral.
Com a arrecadação dos condomínios, em valor reais de taxa, fica estipulado a distribuição desse valor para pagamentos das divida ativas e não ativas, e nas tais acarenta serviços de limpeza, portaria, energia, água, funcionários, folha de pagamento e benfeitoria predial e outras que aparecem dentre o decorrer do tempo.
Todo esse dinheiro sem fins lucrativos e calculado e bem distribuído pela gestão, que sempre a um responsável, nesse caso o sindico e o tesoureiro ou uma administradora.
DESPESAS ORDINÁRIAS
As despesas ordinárias são aquelas que geram a cota normal do condomínio. Nela estão incluídas todas as despesas fixas e as relativas às compras e insumos, o pagamento de pessoal, custos com manutenção mensal de equipamentos, dentre outros itens considerados habituais e indispensáveis para o funcionamento do condomínio.
Pela Lei do Inquilinato, os locatários (inquilinos) são responsáveis pelas despesas ordinárias, pois usufruem do condomínio.
DESPESAS EXTRAORDINÁRIAS
As despesas extraordinárias são aquelas, como o próprio nome diz, que saem do comum, que ultrapassam a habitualidade mensal. No caso, podemos considerar despesas extraordinárias as benfeitorias úteis (aquelas que aumentam a utilidade do bem, como, por exemplo, a instalação de sistemas de segurança, piscina, etc.) e as benfeitorias voluptuárias (aquelas que agregam luxo ao condomínio, por exemplo, obras de arte, granitos importados, etc.).
Convencionalmente, os proprietários são os responsáveis por estas despesas. Entretanto, existem algumas despesas de recuperação do condomínio, como obras de pintura das fachadas, consertos de elevadores, que ainda pairam dúvidas no judiciário sobre quem
Por exemplo, a fachada de um prédio, quando pintada, sofre desgaste que entendemos ser uma despesa comum. É claro, se a pintura ocorrer no primeiro mês da locação, o inquilino não responderá por tal despesa. Mas há casos em que a fachada é pintada de cinco em cinco anos, com inquilinos residindo em todo este período. Assim, é sempre bom fazer uma análise mais profunda da despesa para ver a quem cabe.
FUNDOS DE RESERVA
Muitos condomínios arrecadam, além da cota normal, um valor referente ao fundo de reserva.
...