VISITA TÉCNICA A EMPRESA
Pesquisas Acadêmicas: VISITA TÉCNICA A EMPRESA. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: marciosilva • 2/10/2013 • 1.821 Palavras (8 Páginas) • 540 Visualizações
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 HISTÓRICO 4
2.1 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL 5
2.1.1 CONCORRENTES 6
2.1.1.1 COLABORADORES 6
2.1.1.1.1 FERRAMENTAS 6
3 CONCLUSÃO 8
REFERÊNCIAS 9
APÊNDICES 10
APÊNDICE A – SOUZA, Márcio Silva, Gerente de vendas GRUPO LEOLAR. 11
1 INTRODUÇÃO
Á Visita Técnica a uma empresa mostra o cotidiano e o modo administrativo do dia a dia de uma empresa, mostrando todas as suas características organizacional, buscando um novo aprendizado a nós alunos e proprietários de determinadas empresa com isso aprenderemos a dificuldade no setor exercido.
Esta empresa é administrada pelo Sr. Leonildo Borges Rocha, fundador da empresa Rocha Magazine Loja de Departamentos LTDA – GRUPO LEOLAR, onde atualmente é administrada por seu filho Andrey Dimitry, profissional qualificado em administração, onde conseguiu transformar em uma grande empresa conhecida no mercado do varejo regional e nacional, visualizando os colaboradores exercendo toda sua ética, comprometimento e inovação.
A estrutura da empresa depende de todos os funcionários que nela trabalham até mesmo a comunicação exercida sobre todos eles, dialogando todas as necessidades da empresa ate mesmo do menor cargo ate o gerenciamento, onde fomentam projetos para trazer melhoria na qualidade de trabalho para seus funcionários e um ótimo atendimento a seus clientes. A LEOLAR localiza várias lojas em pontos da cidade de Marabá – PA, e em outras cidades do Pará e Tocantins – TO, é empresa de grande porte, onde nela trabalham mais de 2.000 colaboradores para um dos seus principais departamentos é o segmento de móveis, eletro domésticos, linha branca e linha marrom.
2 HISTÓRICO
De uma pequena loja instalada na cidade de Marabá, no Pará, em 1984, hoje existem lojas por todo o sul e sudeste do Estado e que já atravessaram as fronteiras para o Estado do Tocantins. De uma marca desconhecida, hoje é carinhosamente conhecida como “as lojas que agradam mais”. Esses atributos a consolidaram como uma das marcas de maior crescimento no mercado e destaque no varejo do norte do Brasil. Em 1995, o grupo abriu uma loja voltada para o segmento de tecnologia, chamada Borges Informática. Em 1999, é criado o Instituto Meninos do GREL, projeto voltado para atender crianças e adolescentes carentes. Em 2005, é criada a MARAGUSA que visa verticalizar os recursos minerais da região, sem deixar de lado o comprometimento com o meio ambiente e ações de sustentabilidade.
Em 2008, chega ao Estado do Tocantins, inaugurando lojas em Araguaína. Para novembro de 2012, prevê a inauguração do primeiro shopping multiuso da região: o Pátio Marabá. Um empreendimento que envolve um grande shopping, dois hotéis do Grupo Solares e uma torre comercial de 13 andares com 168 salas. Em 2010, é lançado o Pátio Marabá, o primeiro shopping multiuso da região, com previsão de inauguração para 2012.
Em 2011, grandes empreendimentos imobiliários são lançados: Cidade Jardim Marabá, Cidade Jardim Parauapebas e Crystal Tower, luxuoso residencial em Marabá.
O Grupo LEOLAR ainda expandiu mercados como os de informática, siderurgia, mineração, industrial, imobiliárias, equipamentos de som, móveis planejados e reflorestadores. Essa é a história do Grupo LEOLAR. Uma história de sucesso, de mãos dadas com o passado e o futuro, a criatividade e a ousadia, os sonhos e a realidade, a emoção e a razão, a teoria e a prática.
Alcançar o número de 100 lojas no Pará e Tocantins, com um quadro de 5.000 colaboradores e sempre cumprir a promessa de ser “As lojas que agradam mais”.
Ser uma empresa de competitividade, inovadora e ousada que visa sempre o bem-estar comum dos colaboradores e comunidades onde estão inseridas suas lojas.
Ser modelo empresarial por excelência. Ser um ambiente favorável e promissor, onde as pessoas de boa vontade possam desenvolver suas habilidades profissionais e virtudes. Ser LEOAR, fortalecidos na relação harmoniosa, de paz, de amizade e de gratidão a DEUS. Na responsabilidade dos atos, saber o que é ser LEOLAR. Pessoas para reconhecer que um dos maiores bens da empresa é o seu capital humano, valorizando e respeitando as pessoas, incentivando o crescimento individual e do grupo de trabalho integridade para agir sempre de forma ética, respeitando os valores da empresa, dos indivíduos e da sociedade, cliente em respeitar e suscitar no cliente o desejo de estar conosco, antecipando o atendimento de suas expectativas, sonhos e necessidades, responsabilidade social em participar e desenvolver a comunidade, apoiando as iniciativas que contribuem com o bem-estar coletivo, resultados gerarem resultados que sustentam o crescimento da empresa e o desenvolvimento das pessoas envolvidas no negócio, participação para ter uma postura positiva, sugerindo soluções, ajudando em sua implementação e comprometendo-se com os resultados da empresa. Desde os idos mais remotos da humanidade, mesmo nas sociedades mais primitivas ou mesmo entre os animais, a busca pelo alívio da dor e pela cura das doenças sempre foi tentada.
Entretanto, a história demonstra que a sociedade, ao adquirir algum grau de desenvolvimento, conhecendo melhor os tratamentos, Segundo CHIAVENATO (2000 p.142) “É a troca de informações entre indivíduos. Significa tornar comum uma mensagem ou informação”.
2.1 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL
A Gestão adotada por esta empresa é familiar, onde todos tem a função de conselheiros, porém o colaborador tem uma função e opiniões objetivas para melhorar o atendimento aos clientes. Onde usamos uma metodologia para motivar os nossos colaboradores no seu dia a dia na empresa com isso são colaboradores bem treinados para adquirir suas metas.
Por tratar-se de uma loja de departamentos, observamos que sua gestão de administração tem traços da escola da administração cientifica ao analisarmos que existe uma organização racional do trabalho, com seu quadro de colaboradores desempenhando funções específicas, para os quais foram contratados. Observamos também a presença da Teoria burocrática, por encontrarmos em sua politica administrativa normas e regras pré-estabelecidas que visem à formalidade e a padronização racional das atividades exercidas por todos os colaboradores
...