A Crítica Construtiva da Peça Concluída e Experiência
Por: Beatriz Gameiro • 23/4/2020 • Relatório de pesquisa • 430 Palavras (2 Páginas) • 223 Visualizações
ÍNDICE:
Introdução_____________________________________1
Processo criativo_________________________________________1
Características do metal___________________________________1
Técnica de ligação________________________________________1
Desenvolvimento _______________________________2
Processo de construção___________________________________2
Etapas na construção da peça____________________________2&3
Conclusão _____________________________________3
Crítica construtiva da peça concluída e experiência_____________3
INTRODUÇÃO:
Processo Criativo
Iniciei o meu projeto através da pesquisa de trabalhos já existentes feitos de arame, após recolher alguns trabalhos potenciais comecei a esboçar algumas das ideias que vieram a surgir, depois de esboçar todas as minhas ideias escolhi aquela que mais gostei para trabalhar, que foi uma flor.
Características do Metal
Foi nos dado dois tipos de arames para trabalhar, um fino e outro grosso, devido á minha escolha de trabalho decide que seria melhor utilizar o arame fino, este era bastante maleável e fácil de partir usando a sua devida tesoura, é dócil, mas não apresenta elasticidade.
Técnica da Ligação
Ao longo deste trabalho surgiu várias vezes a necessidade de ligação de arame com arame, para resolver esse problema apenas enrolava o arame ao outro are e apertava com o alicate até ficar estável.
Desenvolvimento
Processo de Trabalho
Para iniciar o meu projeto comecei por escolher o material que iria necessitar ao longo do trabalho, ou seja, arame, um alicate, um martelo, cola quente, um parafuso e um pedaço de tronco.
Depois de ter todo o material reunido comecei por trabalhar o arame para fazer uma parte do caule da flor, isto é, peguei num arame de grande dimensão, dobrei-o, entrelacei-o e cortei-o à medida desejada, de seguida com ajuda de um alicate peguei num pouco de arame e comecei a modelá-lo numa folha, repeti o mesmo processo para reproduzir mais uma folha, depois de concluir as duas folhas, unias ao caule através dos fins da folha. De seguida reparei que o caule não era suficientemente comprido por isso voltei a fazer mais um pouco de caule e adicionei-o ao resto do trabalho da mesma maneira que adicionei as folhas. Depois, com um alicate e arame fiz quatro pétalas e unias ao resto do trabalho, para finalizar coloquei bolas de cola quente nas pétalas para fazer de pólen, depois peguei no pedaço de tronco e com um parafuso e um martelo e fiz um pequeno buraco no meio, de seguida peguei na flor e coloquei-a no buraco com cola quente para certificar que não caísse.
Etapas na Construção na Peça
...