A lenda da caverna sem fundo
Por: Jefferson Silva • 23/5/2015 • Resenha • 895 Palavras (4 Páginas) • 205 Visualizações
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Gestão do Conhecimento
NOME | Jefferson Amorim da Silva |
RA | 2485711734 |
Atividade de Autodesenvolvimento
Anhanguera Educacional
2015
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Gestão do Conhecimento
Atividade de Autodesenvolvimento
Trabalho desenvolvido para a disciplina Gestão do Conhecimento apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.
Anhanguera Educacional
2015
1. Introdução- Objetivo da Proposta
Fazer com que os atletas interajam entre si, revendo seus próprios conceitos e seus potenciais para abrir espaço para se aprimorar através de compartilhamento de experiências, expondo suas ideias em meio aos treinadores e demais atletas. Para obter informações referente aos demais atletas que podem ser utilizadas nos métodos de treinamento, e também identificar potencias atletas por meio da comunicação em geral. Em primeira instância fazer com que os atletas e treinadores interajam entre si para melhorar sua comunicação. Em segunda instancia uma proposta de aprendizado entre os técnicos e suas comissões, fazer com que exponham suas ideias de modo a solucionar obstáculos juntos. Em terceira instancia a procura de unificar um bom ambiente, com relacionamento efetivo com propósito de melhorar a comunicação entre os técnicos mais recentes e os mais experimentes. Em quarta instancia em busca de novos talentos, para trazer resultados benéficos para o Brasil nas Olimpíadas por meio de técnicas e treinamentos inovadores.
2. Desenvolvimento- Relatório sobre os passos 1, 2 e 3.
Levando em consideração a deficiência na comunicação por parte tanto dos atletas como das comissões técnicas, fomos em busca de métodos para melhor contribuírem uns com os outros expondo suas opiniões, ideias e experiências; deixando cada um deles com maior liberdade de expressão, dando como partida os mais experientes para que possam instruir os recém chegados a demonstrar e compartilharem suas ideias.
Para dar inicio a esse trabalho entendemos que teríamos que ter um método eficiente para fazer com que demonstrem suas opiniões, e com isso veio uma proposta de comunicação, induzindo a transparecer suas ideias por meio de dinâmicas interativas e seu funcionamento seria da seguinte forma, cada um dos envolvidos receberia uma folha com dez questões, cinco tendenciadas a sua opinião pessoal referente a um requisito especifico que esteja em divergência em relação a todos que poderia ser métodos de treinamento estratégias e habilidades, e outras cinco questões partindo de seu intelecto profissional que relacionam técnicas e táticas de modo a serem somadas os demais para chegar a um consenso de todos. Assim podemos chegar a uma forma bem simples, uma maneira de ter uma associação das comissões perante os jogos; seria expondo os objetivos que todos tem em comum, que seria a conquista de medalhas e méritos podendo fazer isso de forma simples e pratica através de uma reunião de interesses.
Em meio a um ambiente que se via defasado no quesito relacionamento nos vimos a ponto de ser obrigados a tomar uma iniciativa a respeito. Pensar e procurar um ambiente adequado no qual pudessem ocorrer bati papos para se entenderem, seria um desafio pois cada um obtinha diferenças pessoais específicas, alem do baixo capital disponível e o certo prazo para os treinos das olimpíadas. Vimos como uma saída deixar uma sala a parte para que pudessem ter uma descompressão de sua exaustão e reflexões pesadas, uma sala com diversos entretenimentos como jogos, musica, e televisão mas deixando em vista que não poderiam abandonar ou deixar de cumprir com suas obrigações para com a equipe e deveriam aproveitar esse momento para discutir com mais calma e sensatos sobre as questões levantadas sobre a equipe.
...