TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O medico e o monstro

Por:   •  23/4/2015  •  Resenha  •  700 Palavras (3 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 3

O Médico e o Monstro

Uma história baseada no livro do autor Robert Louis Stevenson, O Médico e O Monstro de 1889, encenada na cidade de Londres, focada na experiência de um famoso médico, que através de um índio descobriu a existência de uma planta capaz de expor os seus dois lados, o bom e o sombrio colocando em perigo todas as pessoas da cidade. Uma história dirigida por Victor Fleming, que revelará a dupla personalidade que existe em cada ser humano.

Após o encontro com um chefe de uma tribo indígena, o famoso Dr. Jekyll conhecido por ser um excelente médico, descobre sobre a existência de uma planta que é capaz de revelar o seu outro ‘’EU’’, um lado ‘’sombrio’’ de sua personalidade que não pode ser controlado por seu lado ‘’bom’’, depois de ter obtido sucesso na experiência com a tal planta, Jekyll a ingere. Se passado um tempo ele acaba descobrindo que seu lado sombrio Edward Hyde se trata de um assassino em série, fazendo-o se desesperar pela cura, podendo apenas contar com sua renomada assistente que o ajuda a não deixar Hyde influenciar na desistência, trancando-o em seu laboratório.

Depois de várias tentativas fracassadas, Jekyll decide se entregar como culpado por esses assassinatos misteriosos, pedindo ajuda de seu amigo e advogado Sr. Utterson, entregando-lhe uma carta e fazendo o pedido de que o acompanhe em seu caso, infelizmente Utterson não trabalha nessa área, Mas indica uma advogada de total confiança Sra. Hudson. Jekyll decide procurá-la, então desabafa e conta toda sua história entregando-lhe um colar como prova de que está falando a verdade, ela desconfia, mas acaba tendo uma prova concreta de que tudo era verdade, ficando em pânico ela diz que não poderá ajudá-lo, mas ele insiste pela sua ajuda.

Após tanta insistência ela diz que o ajudará, mas para que ele se entregue é necessário um pouco de tempo para ela se preparar. Então para não matar mais ninguém, ela diz que ele deve ser internado em uma clinica de reabilitação, na qual ficará em um quarto isolado e trancado sem poder escapar. Quando já estava preso no quarto da clínica Hyde toma conta do corpo e trama sua fuga, após ter conseguido fugir Hyde saí pelas ruas a procura de vitimas, e comete mais um assassinato. Quando Jekyll está de volta ele decide tentar novamente a fórmula da cura em seu laboratório, mas dessa vez com sorte obteve sucesso, e na hora de ingeri - lá a policia chega e o leva.

Hudson o visita, e Jekyll pede que ela o traga a cura que está em uma seringa, quando de repente ela percebe que se transformou em Hyde revelando-a que a ama, e por isso pede a ela que não o separe de Jekyll. Voltando ao seu estado normal ele injeta a cura e se liberta, mas ainda há um julgamento pela frente. Então Hudson busca por provas que inocentem Jekyll e mostrem que o único culpado é Hyde, e que eles não se tratam da mesma pessoas apenas usam o mesmo corpo como um espírito do mal que o domina, mas que o DNA dos dois são incompatíveis.

No dia do julgamento Jekyll é considerado inocente, e Hyde culpado, o que a polícia não sabe é que o assassino, ou seja, o lado sombrio de Jekyll foi destruído. Depois de um tempo ele decide ligar para Hudson

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (41.5 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com