QUANDO A CONQUISTA PELA ÁGUA PODE MATAR!
Por: andrethomaz • 9/5/2015 • Trabalho acadêmico • 1.062 Palavras (5 Páginas) • 196 Visualizações
UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI
Anderson Bezerra - RA
André Santos – RA
André Thomaz – RA
Erick Hahne – RA
Gustavo Lima – RA
Renan Gomes – RA
Professor Orientador Ricardo Balija
BRIEFING
2029:GUERRA CIVIL.
QUANDO A CONQUISTA PELA ÁGUA PODE MATAR!
2015
- PROJETO
2029:GUERRA CIVIL. QUANDO A CONQUISTA PELA ÁGUA PODE MATAR!
Tendo como base o objetivo do trabalho, a divulgação e possível exibição do livro Neuromancer, do autor William Gibson – o futuro narrado por Gibson, está longe de ser um mar de rosas, o que demonstra o preço do progresso. Nosso projeto é uma projeção de futuros conflitos pela falta d’água em 2029, devido a o grande crescimento da população na grandes metrópoles, e o uso da tecnologia para obtenção da água em prol de uma classe minoritária, lutando contra mega-corporações tradicionais corruptas que querem ter o monopólio da água, considerando ainda questões de uso consciente da água.
PRODUTO
Neuromancer e lançado ano de 1984(William Gibson)
O livro tem como protagonista Case um Cowboy, que vive drogado pelas ruas de Chibas City.
Case é punido após cometer um erro, o que lhe deixa invalido de acessar a matrix, logo em seguida ele e contrado por Molly que o apresenta para um misterioso ex-militar Armitage, que lhe oferece a cura em troca de uma missão.
Editora: Aleph
Ficção-cientifica
Livro impresso e digital
*COLOCAR IMAGENS DO LIVRO E DIGITAL
*PREÇO IMPRESSO E DIGITAL
IMAGEM DO PRODUTO NO MERCADO
Distanciamento da realidade, pouco reconhecimento, tema complexo, narrativa com carga psicológica,
Base nas metanarrativa.
PRINCIPAIS CARACTERISTICAS EM RELAÇÃO À CONCORRÊNCIA
Apresentado para o mundo ainda em 1984 termos que seriam referencias para a ficção cientifica e para a tecnologia, o livro popularizou o termo chamado de ciberespaço, trazendo uma possiblidade de um mundo completamente interconectado.
PONTOS POSITIVO
Ganhador dos três maiores prêmios de ficção cientifica, Hugo, Nebula e Philip k. Dick, e escolhido pela Time como um dos melhores romances do Sec 20.
PONTOS NEGATIVOS
Uso de palavras complexas.
ROTEIRO PARA CRIAÇÃO
*CONTEXTO DO PROJETO(?)
ECONOMIA
*SOBRE VENDAS DOS LIVROS DE FICÇÃO CIENTIFICA
CULTURA
O contexto do surgimento foi realizado no panorama do movimento punk inglês na década de 70, aonde tinha sua principais características: atitude, revolta, faça você mesmo, agressividade visual e postura de não aceitar o “sistema”.
ESTÉTICO
Cenários futuristas velhos e sujos, caindo aos pedaços; onde computadores modernos se misturam a tradições orientais.
SOCIAL
Uma sociedade movida pelo fluxo de informações e mercadorias, fica evidente, perante os locais frequentados e descrito com todos os detalhes, pessoas que seguem o mesmo padrão de roupas de couro e vinil preto. Sua narrativa explica como a tecnologia altera o relacionamento entre os homens, o ritmo de sobrevivência e a percepção da vida real.
RAZÕES QUE MOTIVARAM O PROJETO
O crescimento desordenado das grandes metrópoles, trazendo assim grandes negligências das autoridades em relação as bacias hídricas e o uso sem responsabilidade da água por parte as população, e o que tudo isso pode causar, até uma possível guerra civil.
OPORTUNIDADE
Nesse primeiro momento, visaremos atingir e aumentar o público que ainda não conhece o livro , pois este foi lançado em 1984, devemos divulgar o livro Neuromancer ( mas sem esquecer a questão presente da sustentabilidade. Isso virá de uma forma sutil, subliminar) Nosso foco será despertar o desejo de compra preferencial do livro digital com isso diminuindo o consumo de água na produção do livro impresso.
DELIMITAÇÃO DA OPORTUNIDADE A SER RESOLVIDA
O público do livro Neuromancer é formado em grande parte por homens. A faixa etária varia entre 16 à 35 anos. Ultimamente o livro tem atraído novos adeptos pela divulgação da trilogia Matrix que foi inspirado no livro.
INFLUÊNCIAS AMBIENTAIS, CULTURAIS, GEOGRÁFICAS
A principal influencia seria cultural para a compra de um livro digital , principalmente pelo fato de as pessoas não terem o hábito de pagar por conteúdo digital. Também, os mais “apegados” ao livro físico não querem ver este acabar e não trocam a experiência de compra de um livro impresso por um digital, isso é, ir a uma livraria, passear pelas estantes lotadas de livros, sentir o cheiro do livro e folheá-lo são comportamentos valorizados por estes consumidores. Já o fato de estar habituado a ler livros impressos torna-se uma grande vantagem para alguns consumidores, pois se sabe que mudanças de atitude não acontecem tão rapidamente.
...