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Trabalha Com música Em Sala De Aula

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Por:   •  21/5/2014  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  627 Visualizações

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Codinome Beija-flor

Pra que mentir

Fingir que perdoou

Tentar ficar amigos sem rancor

A emoção acabou

Que coincidência é o amor

A nossa música nunca mais tocou

Pra que usar de tanta educação

Pra destilar terceiras intenções

Desperdiçando o meu mel

Devagarinho, flor em flor

Entre os meus inimigos, beija-flor

Eu protegi teu nome por amor

Em um codinome, Beija-flor

Não responda nunca, meu amor (nunca)

Pra qualquer um na rua, Beija-flor

Que só eu que podia

Dentro da tua orelha fria

Dizer segredos de liquidificador

Você sonhava acordada

Um jeito de não sentir dor

Prendia o choro e aguava o bom do amor

Prendia o choro e aguava o bom do amor

CAZUZA; ARIAS, Reinaldo; NEVES, Ezequiel. Codinome Beija-flor. In: O tempo não para. (LP). Polygram, 1988.

1. Os versos: “ Pra que mentir/Fingir que perdoou/Tentar ficar amigos sem rancor”, trazem informações sobre:

a) O rompimento de uma relação amorosa.

b) O rompimento de uma amizade fraterna.

c) A luta pela redemocratização do país.

d) A música preferida do eu lírico.

e) Um desejo de reconciliação.

2. “A emoção acabou/Que coincidência é o amor/A nossa música nunca mais tocou.” Estes versos mostram que:

a) O eu lírico é um sonhador.

b) O eu lírico não gosta mais de música.

c) Apareceu alguém na sua vida do eu lírico.

d) O eu lírico gosta mais de ficar com os amigos.

e) O amor acabou, por isso não há mais música.

3. “Eu protegi teu nome por amor/Em um codinome, Beija-flor”.

Mesmo sem sabermos do que ele a protegia, a palavra codinome nos faz pensar que:

a) O ódio a amada é tão grande que até o nome ele oculta.

b) O eu lírico ainda sofre muito pelo fim do romance.

c) A amada não gostou do apelido dado a ela.

d) Pressupõe-se que há algum impedimento para que o nome da amada se tornasse público.

e) Pressupõe-se que o eu lírico é de uma classe

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