A influência
Por: giannymrs • 3/10/2016 • Artigo • 812 Palavras (4 Páginas) • 147 Visualizações
[1][pic 1]
Escola e Faculdade Fortec
Inglês
Nome: Tiago Dias de Oliveira. Nº 33
Caio Vinicius. Nº 07
Turma: Tme 3
[2]
Índice
Conteúdo
Índice
Introdução
Desenvolvimento
Principais Diferenças:
Conclusão
[3]
Introdução
A língua inglesa é fruto de uma história complexa e enraizada num passado muito distante. Há indícios de presença humana nas ilhas britânicas já antes da última era do gelo, quando as mesmas ainda não haviam se separado do continente europeu e antes dos oceanos formarem o Canal da Mancha. Esse recente fenômeno geológico que separou as ilhas britânicas do continente, ocorrido há cerca de 7.000 anos, também isolou os povos que lá viviam dos conturbados movimentos e do obscurantismo que caracterizaram os primórdios da Idade Média na Europa. Sítios arqueológicos evidenciam que as terras úmidas que os romanos vieram a denominar de Britânia já abrigavam uma próspera cultura há 8.000 anos, embora pouco se saiba a respeito.
[4]
Desenvolvimento
Até os anos 1970, a questão étnica era restrita, na prática, à população negra, habitantes dos estados do Sul nos quais os negros e demais minorias étnicas tiveram os seus direitos socialmente restritos. Esse problema foi se agravando cada vez mais devido ao crescente fluxo de estrangeiros que imigraram da América Latina e da Ásia nas últimas décadas. Geralmente, as taxas de natalidade dessas minorias são de maior elevação do que a do resto da população, favorecendo a presença e a expressão da pressão demográfica cada vez mais problemática e reivindicativa na sociedade dos Estados Unidos, existem também problemas sobre a diversidade sexual.
As regiões dos Estados Unidos nas quais se concentram mais imigrantes vindos da América Latina e da Ásia localizam-se em Nova Iorque, Miami, Los Angeles e nos estados do sul e sudeste do país. Outro problema que preocupa o país é a realização necessária de importar minérios para a manutenção de sua economia que está sempre se desenvolvendo. Os Estados Unidos são um país importador de mais de 15% do petróleo, 20% do cobre e do tungstênio, 50% do zinco e de bastante manganês e demais minerais que são consumidos pelo país.
Durante décadas — em especial depois da Segunda Guerra Mundial —,empresas transnacionais norte-americanas como Coca-Cola, McDonalds, Ford, Exxon Mobil, Walmart, Chevron e General Motors, e órgãos de auxílio à instrução e à pesquisa como a Wikimedia Foundation (entidade filantrópica da qual a Wikipédia é a principal ferramenta educacional mais importante da Internet mundial), a Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos e a Universidade de Harvard, assim como as demais instituições, foram transformadas em centrais que combatem de verdade a ideias que incitam o ódio e o preconceito contra os Estados Unidos, sendo infiltrados em órgãos midiáticos, associações educacionais e até mesmo instituições do governo.
...