Analise de Filme Psicologia da Família
Por: Juliana Gomes • 5/12/2020 • Trabalho acadêmico • 376 Palavras (2 Páginas) • 177 Visualizações
Emilia é uma advogada formada em Harvard que começa um novo emprego em uma firma de advocacia em Nova York como associada. Logo no seu primeiro dia, Emilia conhece Jack, onde ela se apaixona por ele à primeira vista, Jack é um dos sócios da empresa, é casado e tem um filho. Emilia e Jack logo começam a ter um caso, por Jack viver um casamento conturbado. Emilia engravida de Jack, ele se separa de sua esposa e se casa com Emilia, o filme começa com o nascimento da filha, chamada Isabel, que morre aos 3 anos de idade.
Emilia passa o filme sofrendo pelo luto de sua filha e não consegue realizar as atividades que antes realizava, além da morte de sua filha, Emilia era amante de Jack, sendo sempre maltratada pela Carolyn, ex-mulher de Jack. Ela passou por um cenário parecido em sua vida, pois sua mãe foi amante de seu pai por um tempo, depois se casaram e o pai de Emilia também acabou por trair a mãe.
Emilia tem um relacionamento conturbado com William, filho de Jack e Carolyn, sempre que algo está dando certo entre os dois, acontece alguma questão para piorar a situação. William por ser uma criança, acaba mencionando algumas questões sobre a morte de Isabel, o que deixa Emilia zangada, falando coisas sem pensar ao garoto. Qualquer memória relacionada à Isabel acaba a deixando irritada.
Emilia descontava em todos o fato da morte de Isabel, se torturava de diversas maneiras porque sempre se sentiu culpada por conta da morte da filha. No fim do filme, ela revela para Jack que foi a culpada pela morte da recém nascida, que Isabel morreu durante uma soneca de Emilia, ela afirma ter sufocado a filha, resultando a separação do casal.
Jack sabia que a morte de Isabel não era culpa de Emilia, portanto pede ajuda para Carolyn, médica renomada em Nova York, para falar com Emilia e dizer que não é culpa dela, que a morte foi resultado de causas naturais, não houve culpa da mãe.
No final, Emilia se perdoa, acredita que não foi a culpada pela morte da filha e volta para o relacionamento com Jack, com mais confiança para em si mesma e para conseguir manter seu relacionamento com Jack e a família.
...