TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONSIDERAÇOES SOBRE A PUBLICIDADE DIRIGIDA AO PÚBLICO INFANTL (INTRODUÇÃO)

Por:   •  15/5/2017  •  Resenha  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 2

CONSIDERAÇOES SOBRE A PUBLICIDADE DIRIGIDA AO PÚBLICO INFANTL (INTRODUÇÃO)

   Com a globalização, a industrialização moderna se expandiu, consequentemente houve um aumento do consumo por parte das pessoas, o que vem a incluir as crianças. Estas, mesmo não sendo responsáveis por suas próprias finanças, exercem grande parte no poder de compra dos pais.

   O marketing infantil se refere justamente ao serviço voltado à criança, tendo estas como alvos principais, pois são um público mais fácil de ser persuadido, são influenciáveis. As crianças ainda não têm maturidade para discernir o caráter dentro da publicidade, ou seja, a intenção do conteúdo exposto nela, portanto só querem aderir o produto mostrado. Tendo em vista esse caráter mais sensível ao consumo, vinda do público infantil, os torna importante dentro do mercado. Os investidores veem as crianças como um ponto forte, como uma estratégia para o consumo por parte dos adultos.

    Um estudo feito pelo Instituto Alana mostra que 80% das compras gerais de uma casa (comida, roupas, eletrodomésticos) tem uma forte influência da criança. Desse porcentual mostrado, os maiores influenciadores são as propagandas de televisão, tendo 73%, seguida por personagens famosos e embalagens. De forma geral, o consumismo é uma ideologia implantada na sociedade e, consequentemente, nas crianças. Estas são vistas como consumidores em formação. Tendo em vista esse pensamento, é importante citar, também, que quando uma certa empresa vende seu produto à uma criança hoje, ela também está investindo 10 ou 15 anos à frente.

   Como já dito antes, o mercado não tem interesse apenas na criança, ele assedia os pequenos para que ajam como promotores de vendas para os adultos. A publicidade infantil não afeta apenas com o mercado infantil, ele tem esse poder de manipulação sobre a criança para interferir nos outros (alimentação, etc). Assim, é possível afirmar que há uma grande influência na economia do país por parte dessa publicidade. Uma pesquisa feita mostrou que pode ser causado até 3 milhões/bilhões do déficit na economia, o que viria a causar ainda mais transtornos.

   Com tudo o que foi exposto, é possível perceber que toda essa publicidade causa um grande impacto na vida das crianças, pois estas estão em seu processo de formação, de desenvolvimento cognitivo e são bombardeadas diariamente com uma quantidade excessiva de informação, e isso vai contribuir para algumas consequências na própria criança.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (52.5 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com