JOGO DA MEMÓRIA “OS CLÁSSICOS DA POLÍTICA”
Por: jessirokinha • 24/6/2019 • Pesquisas Acadêmicas • 285 Palavras (2 Páginas) • 140 Visualizações
JOGO DA MEMÓRIA “OS CLÁSSICOS DA POLÍTICA”
Jogo da memória
Sem uma origem clara, com especulações de criação desde o Antigo Egito à China, o jogo da memória é um jogo muito antigo. Por suas características essenciais: simplicidade na formulação e nas regras, baixo custo, grande difusão entre as sociedades, excelente estimulante de técnicas de raciocínio e memorização, tal entretenimento se mostrou uma escolha adequada para a presente prática, uma vez que pode ser jogado por pessoas de todas as idades, não se faz necessário um aparato específico para a disposição das peças e início do jogo e, pode ser adaptado para diversas disciplinas, como é o caso em questão. Esse jogo, também, é conhecidamente um eficiente estimulante da criatividade e da imaginação, além de promover uma rápida e prazerosa interação entre os participantes.
Regras do Jogo
1. Para começar o jogo, as peças são postas com as figuras voltadas para baixo, para que não possam ser vistas.
2. Em seguida, são embaralhadas pelo o tempo que o mediador julgar necessário.
3. Cada participante deve, na sua vez, virar duas peças e deixar que todos as vejam. Caso as figuras sejam iguais, o participante deve recolher consigo esse par, relacionar o pensador descoberto com uma frase que lhe é característica ou com algum contexto que defina a teoria defendida por ele e, se acertar, jogar novamente. Se forem peças diferentes, estas devem ser viradas novamente, sendo passada a vez ao participante seguinte.
4. Ganha o jogo quem tiver mais pares no final do jogo.
5. Em caso de empate, o vencedor será quem responder corretamente e em menos tempo, com um máximo de 30 segundos, uma pergunta “Premium” feita pelo mediador.
6. O vencedor será presenteado com um brinde surpresa.
...