A Onda Resenha Breve do Filme
Por: Evany.m • 28/3/2019 • Resenha • 330 Palavras (2 Páginas) • 230 Visualizações
Inicialmente podemos encontrar um grupo de jovens que apresentam uma grande desmotivação a se envolver por uma causa, ou algo específico. Uma turma desunida e que tinham em comum o desprezo pela matéria de Autocracia, pois para eles além de ser um assunto muito recorrente (Vale lembrar que o país deles era a Alemanha), seria algo que eles duvidavam que pudesse acontecer no momento atual.
Voltando as relações estabelecidas na turma, prevalecia a desunião e falta de inclusão por parte de todos, sendo totalmente individualista, e foi esse um dos primeiros pontos em que o professor decide tocar. Reforçou a ideia de que ali deveria prevalecer a ideia de que todos tem voz e todas as ideias deveriam ser respeitadas, fortalecendo o vinculo deles como uma comunidade e trazendo o sentimento de serem mais fortes graças a força que o coletivo vinha a trazer.
E não apenas os alunos estavam desmotivados, o professor também estava, por aquela aula não ser sua escolha inicial, e por ter vários problemas com o resto do corpo docente, pois era julgado por seus métodos diferentes
As pessoas foram aderindo aos poucos, e cada vez o movimento da ‘’Onda’’ foi ganhando mais força e os indivíduos se voltavam cada vez mais para aquele movimento. Uniu imensamente os membros antes afastados, deu a sensação de força e onipotência a muitos deles, mas aqueles que apresentavam alguma oposição eram fortemente hostilizados, como foi o caso da aluna Karos, inicialmente uma das poucas pessoas que se mostrava disposta a seguir o professor e dar uma chance a matéria. Porém por conta do rumo que as coisas estavam tomando, decidiu não aderir ao grupo, pois além de que o fato de todos serem iguais lhe retirava privilégios, foi a única que viu um grande problema naquele sistema que privava o individuo de sua liberdade individual. E por conta disso foi muito hostilizada e se tornou cada vez mais afastada do grupo, enquanto as outras relações se fortaleciam cada vez mais.
...