ATPS DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA
Artigos Científicos: ATPS DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: adilsoncolheitas • 10/9/2014 • 3.284 Palavras (14 Páginas) • 275 Visualizações
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
TUTORA PRESENCIAL: FRANCISCO EVANDRO
TUTORA À DISTÂNCIA: IVONETE MELO DECARVALHO
ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA – ATPS
ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA
ADILSON ALBUQUERQUE - 363866
ANDRÉ QUEIROZ - 363867
MANOEL MARQUES RIBEIRO – 363881
CAXIAS – MA
JUNHO/2014
ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA - ATPS
ADILSON ALBUQUERQUE - 363866
ANDRÉ QUEIROZ - 363867
MANOEL MARQUES RIBEIRO – 363881
Trabalho de Atividade Prática Supervisionada (ATPS) da faculdade de Caxias da Anhanguera Educacional, para obtenção de nota na disciplina de Administração Financeira sob orientação do professor Francisco Evandro.
CAXIAS - MA
JUNHO/2014
ADILSON ALBUQUERQUE - 363866
ANDRÉ QUEIROZ - 363867
MANOEL MARQUES RIBEIRO – 363881
Trabalho de Atividade Prática Supervisionada (ATPS) da faculdade de Caxias da Anhanguera Educacional, para obtenção de nota na disciplina de Administração Financeira. sob orientação do professor Francisco Evandro.
Aprovado em, 03 de junho de 2014.
BANCA EXAMINADORA
___________________________
Professora Ivonete Melo de Caralho
Anhanguera Educacional Ltda.
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 05
ETAPA 1 06
ETAPA 2 10
ETAPA 3 14
CONCLUSÃO 18
BIBLIOGRAFIA....................................................................................................19
Introdução
A administração financeira é uma ferramenta ou técnica utilizada para controlar da forma mais eficaz possível, no que diz respeito à concessão de crédito para clientes, Planejamento e análise de investimentos e de meios viáveis para a obtenção de recursos para financiar operações e atividades da empresa, visando sempre o desenvolvimento, evitando gastos desnecessários, desperdícios, observando os melhores caminhos para a condução financeira da organização.
O desenvolvimento desse desafio irá nos mostrar os objetivos dos sistemas de acumulação de custos, os tipos de custos que a empresa pode empregar no gerenciamento, e saber separar os custos que compõem o produto, de acordo com sua natureza.
Vamos mostrar os métodos de tributação do Imposto de Renda (IR) e o valor do dinheiro no tempo. O Regime Tributário é um conjunto de Leis que executa os tributos de uma nação. Pode-se dizer que tributo é um pagamento obrigatório cobrado pelo Estado. E o primeiro pilar das finanças é o valor do dinheiro no tempo. As decisões financeiras envolvem custos e benefícios que estão espalhados sobre o tempo. Tomadores de decisão financeira, na família e nas empresas, têm todos que avaliarem se investir o dinheiro hoje é justificado pelos benefícios esperados no futuro.
Na etapa três será visto os conceitos do Orçamento de Capital. Temos por objetivo apresentar as principais técnicas de análise de investimentos a disposição das organizações com fins lucrativos, onde será apresentado ferramentas que possibilite o aluno adquirir recursos cognitivos para assessorar decisões de investimento quando profissionais, em questões tipo decidir se é melhor comprar ou produzir na própria empresa, mensurar retorno de projetos de investimentos e avaliar o valor da empresa.
DEFINIÇÃO
Sistema de Acumulação de Custos – É a forma como os custos são acumulados e apropriados aos produtos.
Há muitos Sistemas de Acumulação de Custos. Entretanto, apenas cinco são os mais empregados. Quando a entidade produz e vende os produtos por encomenda, a Contabilidade de Custos emprega o Sistema de Acumulação de Custos por Ordem de Produção. Uma vez que os produtos são específicos e perfeitamente identificados, a preocupação do Sistema é acumular os custos por produto.
Quando a entidade fabrica os produtos de modo contínuo, em série ou em massa, a preocupação da Contabilidade de Custos é determinar e controlar os custos pelos departamentos, pelos setores, pelas fases produtivas e em seguida dividir os custos pela quantidade produzida no processo, durante certo período. Encontramos uma das maiores diferenças entre os dois Sistemas de Acumulação de Custos: enquanto um sistema deseja custear os produtos, o outro deseja custear o procedimento de fabricação de determinado período.
Para as finalidades de controle das operações e dos próprios custos, a Contabilidade de Custos ainda procura identificar os custos por departamento, por setor, por centro, por unidade, enfim por componente operacional. Os custos serão identificados direta ou indiretamente aos departamentos ou aos centros de responsabilidade. A Contabilidade de Custos assume a tarefa de ajudar o encarregado do Centro de Responsabilidade a cumprir sua responsabilidade contábil, produzindo relatórios onde vai incluir os custos diretos e indiretos, os custos controláveis e não controláveis pertinentes ao Centro. A essa ajuda, chamamos de Sistema de Custos pela Responsabilidade.
Aparece ainda em destaque, entre os Sistemas de Custos, o Sistema de Custos Provisionais. Esse sistema tem duas finalidades principais: o planejamento das operações e o controle dessas operações. A administração faz a previsão de suas operações para determinado período
...