Acreditar em politico no Brasil é quase que acreditar em Papai Noel
Artigo: Acreditar em politico no Brasil é quase que acreditar em Papai Noel. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: verlucy • 12/5/2014 • Artigo • 333 Palavras (2 Páginas) • 262 Visualizações
1. Se tivesse que escolher entre presidencialismo e parlamentarismo, nos dias atuais, o que os debates prévios deveriam levar em consideração? Exponha seus argumentos que justifiquem a escolha.
O Brasil, por ser um país de dimensões continentais, possuí uma população diversificada, regionalista e com uma grande diversidade cultural. Cada Estado Brasileiro possuem representação no Congresso Nacional, além de sua Assembleia Legislativa.
O País tem uma quantidade enorme de partidos políticos que, mesmo pretendendo defender os diversos interesses da sociedade, quase sempre são desacreditados por não haver “fidelidade partidária” e de quase sempre ser noticiado pela mídia, fatos de repercussão nacional envolvendo políticos corruptos.
Acreditar em politico no Brasil é quase que acreditar em Papai Noel.
Antes de haver a mudança de regime com o intuito de alterar o cenário nacional, é preciso que haja mudança de pensamento do povo, que muitas vezes troca seu voto por uma cesta básica, “showmício”, dentadura, etc. Essa mudança só será conseguida com a educação.
Não podemos comparar países do primeiro mundo, como França, Inglaterra e Itália, onde a educação esta, pelo menos, uns quinhentos anos à nossa frente. Acho que a comparação com os Estados Unidos da América seria o mais correto e justo.
Nossa democracia é como dizem por ai, “pra gringo ver”, além do serviço militar, nosso direito sagrado de voto é OBRIGATÓRIO.
Em primeiro lugar deveríamos mudar a nossa Constituição, deixando o voto de ser obrigatório e com isso, obrigando os políticos a realmente apresentarem propostas que chamassem a atenção da população.
Eu acredito que quanto maior o seu cargo ou posto, maior a sua responsabilidade e, com isso, maior a sua punição. Nisso os japoneses está há séculos à nossa frente.
Os privilégios dos políticos também deveriam ser revistos e os mesmos deveriam ser investigados como todo cidadão.
Portanto, voto pela continuidade do sistema político existente hoje no Brasil, entretanto as Leis precisam ser revistas e modificadas, com punições mais severas para quem rouba os cofres públicos e ao deturpa os interesses públicos.
...